João Paulo admite sondagens, mas busca espaço no Santos e despista sobre futuro

João Paulo tem contrato com o Santos até 2027 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro João Paulo admitiu que recebeu sondagens durante a pausa no Campeonato Brasileiro, mas segue em busca de espaço no Santos e despistou sobre futuro. O arqueiro respeita o momento de Gabriel Brazão, atual titular na meta santista, mas também quer jogar e revela transparência com a diretoria do Peixe.

“Teve algumas sondagens sim, mas sempre fui bem aberto com a diretoria do Santos e sempre conversei bastante com eles. Externei minha vontade para eles, é seguir trabalhando e procurar o meu espaço. Sempre respeitei muito o momento do Brazão, assim com ele respeitou o meu momento quando estava jogando antes da lesão. Procuro trabalhar no dia a dia e o futuro pertence a Deus, vamos ver o que ele planeja para nós”, reforçou em entrevista ao De Olho no Peixe.

ODiário do Peixe apurou que se um dos goleiros sair, o outro fica. O Alvinegro chegou a temer que não conseguiria resistir ao assédio internacional por Brazão, mas não chegou nenhuma proposta pelo jogador que agradasse ao clube.

No entanto, o novo executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, conversou com JP e deu respaldo pela permanência dele no Peixe. Durante o Paulistão, o Cruzeiro, através do próprio Mattos, quando era CEO do time mineiro, queria levar o goleiro por empréstimo à Raposa. Porém, como o empréstimo seria gratuito, o representante imaginou que o Santos não aceitaria e nem levou a situação ao clube.

A expectativa é que ele possa ficar no Peixe e ganhar minutagem após a recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Neste ano, o jogador só atuou em um jogo oficial: na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão, pela 12ª rodada do Paulista, no dia 23 de fevereiro.

Leia também: Elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé e inicia preparação para retorno do Brasileiro

Desde então, o goleiro só atuou diante o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, e contra o RB Leipzig (Alemanha), no Cícero de Souza, em Bragança Paulista. O staff também entende que ele precisa de minutagem e que talvez não seja o melhor momento para receber propostas. No mercado interno, recebeu sondagens, mas o atleta não tem interesse em se transferir para outro clube do país.

Ao mesmo tempo que João Paulo entende a liderança dentro do clube sabe de um ciclo desgastado. Menino da Vila, demorou para estrear e se consolidou até a vestir a faixa de capitão. No entanto, pelo rebaixamento em 2023, e por ser um dos principais nomes em campanhas ruins do Santos teve imagem desgastada com parte da torcida.