
João Paulo teve apenas dois jogos com o Santos neste ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro João Paulo e o staff cogitam saída do Santos na janela do meio de ano. Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, o arqueiro não tem tido minutagem no clube e entende que é momento de procurar um novo projeto. O técnico Pedro Caixinha tem conversado bastante com o jogador, que vê um outro ciclo na carreira.
Recentemente, o goleiro foi procurado pelo Cruzeiro, através do executivo Alexandre Matos, para um empréstimo. No entanto, o representante não levou a situação ao clube por entender que o Departamento de Futebol do Peixe não o liberaria. Aos 29 anos, João Paulo tem um carinho e uma identificação enorme pelo clube, mas já visa outro rumo na carreira.
Neste ano, João Paulo atuou apenas duas vezes pelo Alvinegro. Foi titular na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão, pela fase de grupos no Paulistão, em fevereiro. E entrou na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, neste mês de março. João Paulo é amigo de Gabriel Brazão e entende que não é justo tirar o goleiro do time pela boa sequência, mas também quer ter minutagem.
Leia também: Soteldo e Rincón jogam nesta terça nas Eliminatórias; Saiba como assistir
João Paulo é revelado nas categorias de base do Santos. Inclusive sendo campeão da Copinha em 2014 e fez parte do plantel profissional campeão Paulista de 2016. O goleiro estreou de fato no principal no empate com o Vasco sem gols, no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2017. No entanto, apenas três anos depois assumiu o posto de titular.
Terceira opção de arqueiro, ele precisou entrar na equipe após desavenças com Everson e lesão de Vladimir. João entrou durante um jogo contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, em agosto de 2020. Naquele jogo, fez defesas importantes e caiu nas graças da torcida e da comissão técnica.
Foram 33 partidas naquele ano e sendo um dos principais destaques na campanha do vice da Libertadores. No ano seguinte, atuou em 54 partidas e conquistou a faixa de capitão, além de uma das lideranças do elenco. Em 2022, foram mais 62 confrontos. E em 2023, 59 partidas e críticas por ser um dos principais atletas no rebaixamento do clube.
Ele inclusive optou por se afastar da faixa de capitão e no fim do ano chegou a receber sondagens, mas aceitou a redução salarial e ficou no Peixe. Ano passado, teve 23 anos e veio a lesão durante a Série B. Ele teve que passar por uma cirurgia para reconstituição do Tendão de Aquiles esquerdo na derrota para América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio.
Por isso, foi reestrear apenas no estadual no fim de fevereiro. Ao todo, o Menino da Vila possui 236 partidas pelo Santos e tem contrato até o fim de 2027.
Vai tarde frangueiro! Goleiro do rebaixamento, maior vergonha da história, vaza, vai ser reserva do Cássio
Eu já fui defensor do JP mas entendo que o ciclo dele já terminou no Santos faz tempo, buscar novos ”ares” é bom pra ele e pro Clube….
Como se no Cruzeiro ele fosse barrar Cássio. Se quiser ser titular, JP deve procurar um time da B. Jamais vai tomar o lugar de Cássio.
“Ano passado, teve 23 anos”… Caramba, Diário. O João Paulo escolheu ter 23 anos no ano passado? Precisam de alguém para revisar urgente.
Ahahaha, tem razão. Os textos do diário estão no nível de “A tribuna” e “Santa Cecília”. JP foi importante no vice da liberta, tanto que não jogou a final. Fora isso, pode ir embora pro cruzeiro ou se aventurar no ballet.
Hahaha verdade!
Em relação ao JP, foi de fato importante, mas chega uma hora que o ciclo se encerra e no meu ver, o dele se encerrou. Que seja feliz no Cruzeiro ou em outro clube.
A vida é feita de fases e a fase do João Paulo no Santos se encerrou na minha opinião.
Boa pessoa, Santista e fez grandes partidas.
Mas se vier uma boa oportunidade pra ele e para o Santos pode negociar.
E o amigo Ricardo está certinho.Joao Paulo jamais irá tirar a posição do Cássio.
Para mim isso é jogada de empresário.
Realmente, amigo Fernando. Tenho boas memórias das partidas dele, principalmente em 2020/2021. Ganhou até o apelido de “João Paulo III”.
Mas é isso, vejo que é um ciclo que já vem caminhando para se encerrar e que ele seja feliz em seu próximo clube. Apesar de que, como você bem disse, isso parece jogada de empresário.
Para o Alexandre Mattos só pela multa rescisória, este cara sempre fodeu o Santos quando pôde. Paga e boa sorte!
Qdo vence o contrato desse frangueiro?? Só pode ser papinho furado …o Souza o Barcelona keria ..spre a mesma conversa besta de spre …
Bracinho de Jacaré único goleiro rebaixado na história do grande Santos F C não precisa escrever mais nada !!
Se tem algum goleiro que rebaixou o Santos o nome dele é VLADMIR, goleiro horrivel, fez o time tomar 7×1, péssimo e lixo demais.
Vai embora com Deus,o quê faz falta no Santos hoje é Neymar e nada mais, brasão e Diógenes dão conta do recado, Neymar com esses reforços encara qualquer time de igual pra igual,a seleção brasileira provou que sem Neymar vira uma Venezuela, Bolívia, Paraguai,
Santistas de verdade,tem gente ruim e com Inveja do Neymar,por favor santistas de verdade não ajudem essa raça ruim fazer mais maldade
No tempo bom não prestava
Por empréstimo não!!! Se o Cruzeiro quer o João Paulo, que compre o goleiro!!! Se o Thaciano vale 4,5 milhões de euros, no mínimo João Paulo vale a mesma coisa!!!
Já vai tarde tchau
Apesar dos comentários maldosos de sub torcedores, torcem mais pra eles do que para o clube, João Paulo merece respeito e gratidão, se não fosse suas grandes defesas em duas campanhas subsequentes o SAntos já teria caído 2 anos antes, tem suas limitações nas saídas de gol e na reposição de bola, mas foi muito importante na luta contra o rebaixamento em anos anteriores ao descenso, e mesmo tendo oportunidade de sair preferiu ficar no clube em momentos muito dificeis, se for realmente verdade que seja feliz em outro clube, e consiga evoluir em sua carreira, hoje Brazão está num momento superior e se mantiver a sequencia dificilmente perderá a posição.
Se caso acontecer fica a gratidão pela lealdade clube, pelas defesas feitas, muitas consideradas milagrosas, que não permitiram que a queda para a série b acontecesse antes.
Tem razão, a torcida do Santos gosta mesmo é de pegar no pé dos jogadores, encher o saco, tem memória curta. Se não fosse o JP teriamos caído 2 anos antes. Ele como reserva é uma segurança no gol.
NÃO ERA NEM.PARA TER CONTINUADO APÓS O REBAIXAMENTO, JOÃO PULA PULA É MUITO FRACO..
Quem comanda o Cruzeiro, deve está de brincadeira,já tem o frangueiro do Cássio e agora que completar o galinheiro com mais um.
Mais o João Paulo e melhor do que o queixudo que já está la afundando o time.
Da desgosto ler comentários maldosos de pessoas ingratas. Mas o mundo hoje é isso mesmo, ingratidão, raiva, inveja, ódio.
João Paulo lutou pelo Santos como muitos que se disseram santista não fizeram.
Com seus milagres, JP nos livrou de três rebaixamentos, dois Brasileiros e um Paulista.
João Paulo, como capitão, sempre cobrou empenho, raça, comprometimento de todos jogadores em campo.
João Paulo teve oportunidade para ir pro Flamengo e sempre disse que não sairia do Santos, por amor e gratidão ao clube.
João Paulo é idolo, esses poucos que tentam denegrir não significam nada comparado a enorme torcida do Santos.
Torço para JP sair e mostrar seu valor, ele não merece ser reserva, merece jogar.
Se sair, meu muito obrigado João Paulo, sempre estará no coração da esmagadora torcida santista, das pessoas que sabem ser gratos e reconhecer o que fez pelo nosso Santos FC.
A carreira do João Paulo ficou estigmatizada com o inédito rebaixamento para a segunda divisão, de modo que uma transferência em definitivo seria benvinda para o goleiro e para o Santos FC. Porém, pelas deficiências que tem em alguns fundamentos, vai ser dificil para o Joao Paulo conseguir a titularidade em algum time da serie A. Por outro lado, times das series B e C não têm dinheiro para bancar o salário do Joao Paulo (custo elevado para beneficio incerto).
Pelas deficiências que tem em alguns fundamentos, ele faz parte de 98% dos goleiros brasileiros!!!
Deveria trocar por empréstimo com passe estipulado com o Matheus Pereira que também tá queimado no Cruzeiro. Acho que seria uma boa pros dois, mas acredito que o ciclo do JP termino no Santos no rebaixamento. Não consigo me esquecer ele usando a camisa azul ou vinho, com aquela cordinha ridícula no pescoço,e dando soquinho no chão toda vez que tomava gol. Espero que Santos não passe por isso nunca mais e que esse frangueiro, que falhou no amistoso, jamais volte a vestir a camisa do Peixão.
O GE publicou que o João Paulo foi oferecido ao Cruzeiro que rejeitou sua contratação!!! O negócio é vender o João Paulo para algum time de Portugal, Arábia, Japão… aqui no Brasil, os grandes já tem seus goleiros!!!
Quer ir?
Vai com Deus.
Precisamos de jogadores “COMPROMETIDOS” em levar o clube ao lugar dele novamente.
Agora…..nem em SONHO que irá barrar o Cássio…..kkkkk
Tenta a sorte…..
Por essas e outras que entendo que os jogadores devem mesmo é pensar em suas carreiras pois , um dia são heróis e no dia seguinte viram vilões , pelos comentários o santos deveria fazer uma peneira e chamar esses comentaristas pois com certeza no meio deles deve ter um Pelé do gol , mas infelizmente só sabem mesmo é desmerecer o trabalho dos outros .
O que aconteceu com ele, acontece com vários profissionais, é um bom coleiro precisa de oportunidade pra provar seu valor.
cuzeiro já descartou…
então os fãs dele podem ficar tranquilos
Eu fico muito triste com certos comentários, como em qualquer profissão se existe uma possibilidade de trabalho melhor e o trabalhador aceitar não é um crime
Como muitos comentaristas até aqui da baixada mesmo que não Gostam do João Paulo não quer vê-lo em outro time
Na minha opinião João Paulo ainda seria o titular do Santos muitos culpam ele pela queda, mas lembrando que em muitas partidas se não fosse ele teríamos caído a mais tempo até mesmo cantando 2 ou 3 rodadas para o fim do campeonato
Não gostaria da sua saída vejo muito potencial e um futuro ainda promissor em sua carreira