João Victor ficou no banco do Santos no Morumbis (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante João Victor ficou no banco do Santos nas últimas três rodadas do Paulistão e comemorou as oportunidades treinando com o profissional. O garoto de apenas 16 anos foi inscrito pelo Peixe na Lista B do Estadual. Ele vinha sendo observado pelo técnico Fábio Carille desde a Copa São Paulo.

“Estou feliz em viver esse momento na minha vida, porque é mais um passo para realizar meu sonho, que é jogar no profissional do Santos. Sei que é um passo de cada vez, então tenho que continuar trabalho muito para estar pronto quando a oportunidade aparecer”, comemorou.

Na Copinha, João Alves atuou em cinco partidas distribuindo duas assistências sendo o Menino da Vila mais novo no torneio. O atacante segue à disposição da comissão técnica ao lado dos zagueiros Diego Borges, Samuel e do lateral João Victor Souza, que também estavam na Taça São Paulo e foram inscritos no estadual.

“Tem sido bem positivo treinar com o elenco principal, porque é um ritmo diferente e acho que isso ajuda para eu seguir evoluindo. O grupo é muito bom, o que ajuda nessa transição, e tenho que aproveitar essa chance para crescer e me preparar ainda mais”, completou.

HISTÓRICO

João Victor é de Aparecida de Goiânia (GO) e nascido em 2007. O atacante iniciou no futebol aos 12 anos no time da cidade natal, Aparecidense, e no Real Brasil Eagles Sport Clube, escolinha do bairro, mas não jogou muito por conta da pandemia. Em seguida, foi para o Vila Nova e se destacou na Copa Votorantim atuando justamente contra o Alvinegro e o convite para atuar no clube.

Quando iniciou, atuava como volante e meia, mas depois da chegada no time goiano, o treinador adiantou o jogador para o ataque. Ele conquistou o título da Copa Brasileirinho Sub-16 e assinou o primeiro contrato profissional válido até 30 de agosto de 2026.

Leia também: