O confronto entre Santos e Cuiabá na segunda-feira (06), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão, vai proporcionar reencontros. O zagueiro Joaquim e o lateral-direito João Lucas foram contratados pelo Peixe ao Cuiabá para esta temporada. Além da dupla, o atacante Lucas Braga também chegou a Baixada Santista após passagem no Dourado, mas desfalca por suspensão por expulsão.
Joaquim é o principal destaque no time santista que veio do time do Mato Grosso. O Alvinegro comprou 60% dos direitos econômicos do jogador e o Dourado tem 40% dos direitos. O valor pago na época de de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões). Titular absoluto na zaga, o defensor tem 33 partidas e 3 gols marcados.
O jogador de 24 anos assumiu o protagonismo não só na zaga, mas marcou contra Flamengo e Coritiba nas últimas rodadas do Brasileiro, além do Ceilândia pela Copa do Brasil. O DIÁRIO apurou que ele tem três propostas para sair do Peixe vindas da Espanha, Itália e Rússia. No entanto, os valores e os nomes de dois desses clubes seguem em sigilo. Ele tem contrato até o final de 2026.
Enquanto João Lucas tem 29 confrontos e vive a expectativa de ser o titular no confronto contra a ex-equipe justamente pela baixa de Lucas Braga. Contratado por R$ 6 milhões de forma parcelada até dezembro de 2024 por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Cuiabá detinha 85% do lateral, enquanto o Flamengo os outros 15%. O lateral-direito tem vínculo santista até final de 2025.
Já Braga que vinha atuando como ala e titular com Marcelo Fernandes tem 35 jogos no ano e 1 gol marcado. Ele chegou a ter uma passagem pelo Dourado por empréstimo já sendo jogador do Peixe em 2019. O clube santista deu minutagem ao atleta na equipe mato-grossense. Contrato até abril de 2026.
Leia também:
Deixar um comentário