Joaquim é titular na zaga do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Joaquim explicou a decisão da permanência no Santos após o inédito rebaixamento do clube no ano passado. O defensor recebeu propostas do exterior, mas optou por ficar no Peixe e é o titular absoluto da zaga santista. Ele tem contrato até o final de 2026.

“Eu me identifico muito com o Santos. Foi algo que eu queria para mim. O rebaixamento foi muito doloroso, eu senti muito e acho que nada mais justo do que continuar e deixar o Santos novamente no cenário de onde não devia ter saído”, esclareceu.

Camisa 6, Joaquim faz dupla na defesa com Gil e rasgou elogios ao companheiro. O zagueiro ex-Corinthians chegou ao Alvinegro nesta temporada e ambos estão atuando juntos há três semanas. Apesar do entrosamento recente, Joaquim destacou a parceria na zaga e analisa experiência do colega.

“O Gil chegou agora, o entrosamento está indo bem e é um cara que veio para somar. Ajuda a gente no dia a dia, é muito experiente e vai passando para nós o que ele sabe, o que ele aprendeu com a carreira brilhante dele. Isso é importante, nos ajuda muito”, comentou.

Ele também comemorou o início do Santos no Paulistão e vê título do estadual como possível. O Peixe é o líder geral do torneio, com 100% de aproveitamento, após as vitórias sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e a Ponte Preta, na Vila Belmiro. A equipe do técnico Fábio Carille é a única invicta até o momento.

“A gente iniciou bem o Paulista e é o que nossa equipe tinha almejado. É continuar dando sequência. Sabemos da dificuldade do campeonato, mas estamos preparados para conquistar grandes coisas. Tudo é possível. Trabalhamos com humildade no dia a dia para ir conquistando jogo a jogo e para alcançar coisas grandes no campeonato”, reforçou.

Leia também: