Sampaoli tem contrato até o final de 2020 com o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli voltou a ser questionado sobre seu futuro no Santos. Na coletiva depois do clássico contra o Corinthians, o técnico deixou claro que ainda não tem nada definido.

Sampaoli tem contrato com o Peixe até dezembro de 2020, com uma multa alta para caso de rescisão unilateral. Nesse segundo semestre, o nome do técnico já foi envolvido em especulações no futebol europeu e mexicano.

Apesar da incerteza sobre o futuro, o elenco santista conta com a sequência do trabalho do argentino para o ano que vem, palavra do volante Jobson.

“A gente conta muito (que ele fique). É um treinador que dispensa comentários. Sabemos da qualidade dele, é pretendido por vários clubes. Espero que ele fique, se não der para comemorar esse ano, que a gente possa dar prosseguimento ano que vem e conquistar os títulos”, destacou o jogador, que foi só elogios ao treinador em sua coletiva de imprensa nesta segunda, no CT Rei Pelé.

“Ele tem uma coisa que é diferente dos outros: está sempre inovando. Consegue fazer duas ou três formações durante um jogo. Tem versatilidade no esquema e consegue tirar o máximo dos jogadores. No futebol brasileiro só se defende, não é o ideal. Ele chegou com essa filosofia de propor o jogo e é o que a gente gosta de fazer”.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando receberá o Bahia, às 19h15, na Vila Belmiro. Jobson é um dos atletas cotados para começar como titular do Peixe, que é terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e ainda sonha com o título da competição.