O lateral-direito Junior Caiçara esteve na Vila Belmiro neste domingo para acompanhar a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador passou por uma avaliação médica e física na última sexta-feira e deve ser anunciado como novo reforço do Peixe nas próximas horas.
Após o confronto deste domingo, o técnico Diego Aguirre afirmou que vai esperar pela semana de treinos para saber se ele poderá estar à disposição para a partida do próximo domingo, diante do Atlético-MG. Joaquim, que foi titular na lateral direita diante do Grêmio, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Revelado pelo Santo André, Junior Caiçara defendeu também no Brasil o CSA e o América-SP. Em 2012, se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal. Em 2012, o jogador foi para o Ludogorets, da Bulgária, onde ficou até 2015. Na sequência, defendeu o Schalke 04, da Alemanha, antes de se transferir para o Basaksehir em 2017.
Junior Caiçara será a sexta contratação do Santos no meio da temporada. O clube já trouxe o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Tomás Rincón, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.
Leia também:
Lado direito tá precisando, principalmente na saída de bola , os dois que estavam jogando se atrapalhando sozinho, nem precisava de marcação, que chegue para somar e melhorar o nível do time , seja bem vindo caiçara
É a sétima contratação, esqueceram o Jean Lucas
Confesso que dava agonia de ver nosso Santos FC “jogar bola”, na verdade, apanhar da bola. Ao que parece o Aguirre está ganhando a confiança e o comprometimento do time.
O que eu creio ser muito necessário: aprimorar passes e finalizações, além é claro: a parte disciplinar: O Alison quando parou de dar pancadas melhorou muito o futebol, o Rodrigo Fernandez quando parar de bater creio que vai ajudar mais o time.
Alguns jogadores ainda precisam aprender a não reclamar da arbitragem e tão somente jogar bola.
Não sei se é melhor que os outros laterais nossos.
O João Basso errou ao rebater a bola para frente no gol do Cristaldo.
Não quero criticar o rapaz sem assistir mais algumas partidas, mas é uma ilusão dizer que só por jogar na Europa é um grande jogador.
Já Solteldo sou fã, uma besteira dos que os barraram.
O pouco que jogou Julio demonstrou muita garra, deu um chutao que virou um passe, correu muito para fazer o gol.
Parabéns Santos, time com garra é tudo que a torcida quer.