Kaio Jorge deixou o Santos no meio de 2021 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Atualmente na Frosinone, da Itália, por empréstimo da Juventus, o atacante Kaio Jorge deu detalhes sobre a tumultuada saída do Santos no meio de 2021. Em entrevista ao podcast da Calciopédia, o jogador afirmou que procurou o clube para discutir a renovação ainda em 2020, mas que a mudança na gestão atrapalhou a negociação.

“Eu tinha meu contrato se encerrando. Assim que fiquei sabendo que o meu contrato estava acabando, chamei um dos diretores da época, quando o [Orlando] Rollo era presidente e estava acontecendo o processo de eleição do [Andrés] Rueda. Eu já tinha meu contrato renovado com o Santos na gestão do Rollo, só que o Rueda estava pra entrar e queria fechar comigo. Acabou que ninguém me procurou e acabaram deixando por isso mesmo. E isso é uma coisa que a torcida não sabe, né? Porque acham que eu procurei a Juventus e assinei, mas não foi bem assim”, explicou o jogador.

O contrato de Kaio Jorge terminaria em dezembro de 2021. Ele deixou o clube em agosto daquele ano. Pela negociação, o Santos recebeu 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões), em duas parcelas. Além disso, o Peixe tem direito a 5% da “mais valia” em uma transferência futura (5% do que a Juventus receber além dos 3 milhões de Euros)..

“E aí, claro, depois começaram a falar que eu fui ingrato, que ofereceram um contrato pra mim. Mas vieram a oferecer depois que estava bem perto do fim, sabe? Então eu saí como o errado da história. Mais uma outra coisa que a torcida não sabe foi que eu deixei 3 milhões de euros, que podia ficar pra mim, com esses 18 milhões de reais. Mas eu quis deixar pro clube. Só assinei o pré-contrato porque não tinha nada certo e ainda deixei uma parte pro clube. E depois de dois anos estou aqui tendo essa oportunidade de falar pra eles [torcedores] o que aconteceu realmente”, completou o atacante.

No geral, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos no profissional do Santos, uma média de 0,20 gol por partida.

Leia também: