Rodrigo Ferreira atuou pelo Paysandu (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-direito Rodrigo Ferreira estreou pelo Santos na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no intervalo do confronto e atuou pelo lado esquerdo. Ele entrou junto com JP Chermont nas trocas com Aderlan e Hayner.

“Vamos para cima. Primeira batalha concluída com sucesso, vitória. Seremos fortes dentro de nossa casa”, reforçou o lateral que será apresentado pelo clube em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

O técnico Fábio Carille elogiou o lateral na estreia e reforçou grupo equilibrado em algumas posições do plantel.

“Grupo muito equilibrado em algumas posições. Chermont já deu resposta boa quando entrou e no jogo da final. Rodrigo já acompanho há bastante tempo. Para uma estreia foi bem e sei que pode muito mais. Grupo equilibrado e que dá opções para nós escolhermos os onze para iniciar o jogo”, reforçou o treinador.

Ele foi contratado pelo Peixe em março, mas foi regularizado no BID só na última sexta-feira (19). O lateral estava no Mirassol e se destacou na disputa do Paulistão. Ele atuou no empate contra o Alvinegro por 2 a 2, no José Maria Campos Maia, na sétima rodada do estadual. Ele chega em definitivo por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.

Nascido em Cotia (São Paulo), Rodrigo Ferreira começou a carreira no Taboão da Serra 2015. Também tem passagens por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Na equipe do interior de São Paulo, o lateral anotou dois gols e distribuiu uma assistência em dez jogos no Paulistão. Inclusive, Ferreira teve uma curta passagem na base santista em 2016.

Apesar da contratação, o Peixe não contou com o Rodrigo na disputa do mata-mata do Paulista. O regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) proíbe um atleta atuar pelo estadual por dois clubes.

Leia também: