Lisca Doido chegou ao Sport tem três semanas (Crédito: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife)

O técnico Lisca Doido confirmou que deseja se transferir para o Santos. Em resposta ao DIÁRIO DO PEIXE, o treinador afirmou que conversou com a diretoria santista nesta manhã e confirmou que há interesse em assumir o comando da equipe.

“Meu agente (Jorge Machado) está cuidando de tudo, eu não participo de negociação. Eu conversei com o pessoal do Santos hoje de manhã somente e falei sobre minha vontade de comandar o Santos. Ontem não teve nada, é uma mentira. O meu empresário pode falar melhor. Ele está cuidando de tudo”, disse o treinador.

O DIÁRIO DO PEIXE também procurou o presidente do clube, Yuri Romão. Ele reforçou o discurso após o empate em 0 a 0 com o Vila Nova, na Ilha do Retiro, de que, até o momento, não foi informado sobre nenhum acerto entre ambos. Em contra partida, confirmou que há uma multa para liberação do treinador.

“Professor Lisca nos disse que não tinha nada confirmado. Sim, tem multa, mas não posso revelar”, disse.

O Santos ofereceu um contrato com base CLT. A ideia é terminar a temporada sem grandes sustos, diferente do que aconteceu no ano passado. O principal entusiasta para contratação do treinador é o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drumond.

Em entrevista nesta segunda-feira (18), o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que o clube pretende nos próximos dias concluir a chegada de um novo treinador. O Comitê de Gestão do time santista já aprovou a chegada de Lisca.

Manifestação da torcida do Sport

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda no intervalo do jogo e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”.

“Fui agredido. Não sabem bem qual líquido. Não era cerveja. Era misturado. Jogaram algo que bateu nas minhas costas, acho que um telefone”, disse Lisca. “Imagina você ver uma notícia que o treinador está acertado com outro time. Eu também ficaria puto. Eu respeito os torcedores”, completou.

Lisca chegou no final de junho ao Leão e, até o momento, participou de quatro jogos: uma vitória e três empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.