Lisca espera reforços no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Não é novidade para ninguém: o Santos está no mercado em busca de reforços. Recentemente, o Peixe fez mudanças no departamento de futebol, com as saídas de Edu Dracena, Guilherme Lipi e Fabián Bustos, e não quis que essa mudanças atrapalhassem negociações em andamento.

O técnico Lisca, após o empate contra o Fortaleza, comentou sobre o atual mercado do Santos. Ele citou o trabalho do novo executivo de futebol, Newton Drummond e valorizou reforços brasileiros.

“O Santos faz um resgate financeiro desde que Rueda chegou. Com perseverança e trabalho, presidente está resgatando credibilidade e poder de investimento. Ele está entrosado com o Newton. Tem muito estrangeiro, mas cadê os brasileiros? Nada contra, mas tem caras muito bons na Série B e alguns que estão fora que podem voltar. Temos que cuidar mais disso. Foi assim com os técnicos também, com as voltas de Mano, Cuca, Felipão. São referências para mim”, concluiu.

O Peixe prega cautela e mantém alguns princípios básicos nas negociações e vê prioridade em certas posições. Em sua apresentação, Drummond falou sobre o assunto.

“Temos que entender que é um momento de abertura de janela, com muita especulação, nome e oferta. O Santos, com esse tamanho e essa necessidade, com novo executivo e técnico, tem mais especulação. Oferecem muitos nomes e colocam alguns na mídia para valorizar seu produto. Há avanço, há proposta, mas não vou falar em nomes para não criar expectativa. Podem não acontecer e frustrar nosso torcedor. Meu processo é só falar com assinatura”, disse o executivo.

Um dos nomes de maior interesse é do lateral-direito Mario Fernandes, com contrato suspenso no CSKA (RUS). Ele está com contrato suspenso com o time russo desde maio e precisa de um “ok” do time russo. O Peixe via a negociação bem encaminhada, mas um “sumiço” do lateral esfriou as conversas.

Outro nome que interessa é de Lucas Blondel, que pertence ao Tigre (ARG), negocia com o Peixe e também pode chegar. O Peixe formalizou uma proposta nos últimos dias, mas vê o time argentino fazendo jogo duro e pedindo mais dinheiro pelo atleta.

O Santos tentou trazer Pituca de volta ao clube. Ele nunca escondeu que seu desejo era retornar ao Peixe. As conversas com o jogador começaram ainda com o antigo executivo de futebol, Edu Dracena. Adalberto Almeida, empresário do jogador, se reuniu com o Kashima para tentar a liberação, mas não conseguiu.