O técnico Lisca contou com dois reforços na delegação que viaja para Belo Horizonte para encarar o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Luan e o lateral-direito Nathan estão entre os relacionados e estão à disposição. O Santos embarca para Belo Horizonte na manhã deste sábado e treina no período da tarde no CT do Cruzeiro.
Anunciado no dia 5 de julho, Luan vem treinando com o grupo nos últimos dias. A última vez em que Luan entrou em campo foi no dia 19 de fevereiro, ainda no Corinthians, pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. À época, o treinador interino era Fernando Lázaro.
Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013. Após sucesso e o prêmio de “Rei da América”, foi contratado pelo Corinthians, porém não deslanchou.
O Santos entende que Luan, de fato, está em baixa, mas crê que pode recuperá-lo. Com contas em dia, mas com poucos recursos para investir, ter um jogador que até pouco tempo foi considerado o ‘Rei da América’ sem grande investimento, foi levado em consideração.
O lateral-direito Nathan Santos assinou com o Peixe até o final de 2026 no mesmo dia de Luan. Ele participou das atividades com o grupo e disputa a vaga com os outros laterais do grupo, Auro e o titular Madson.
Natural do Rio de Janeiro, Nathan foi revelado na base do Vasco da Gama. Destaque na categoria sub-20, o lateral foi promovido aos profissionais em 2020 como uma das principais promessas do clube, principalmente por sua técnica apurada e polivalência, já que pode também ser usado como ala, ponta e até meia.
BORA PEIXÃO,RUMO A VAGA PRA LIBERTADORES……