Na rodada dos emprestados pelo Santos no fim de semana, o lateral-esquerdo Lucas Pires entrou no Cádiz (Espanha) e reencontrou os ex-santistas no empate em 1 a 1 contra o Almería. Do lado adversário o zagueiro Kaiky, formado no Peixe, fez o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo enquanto o atacante Léo Baptistão, que teve passagem na Baixada entre 2021 e 2022, entrou no confronto. Ao todo são 21 jogadores do Alvinegro emprestados. Apenas oito atuaram no final de semana.
Pela Série A do Brasileirão, Zanocelo não foi relacionado pelo Fortaleza na vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas; Lucas Barbosa que enfrentou o próprio Leão entrou no Coritiba.
Na Série B do Brasileiro: Jhonnathan pode duelar pelo ABC contra o Botafogo-SP nesta segunda-feira (28), às 20h, no Santa Cruz; Luiz Felipe foi titular pelo Atlético-GO no empate em 0 a 0 com o EC Vitória, no Antônio Accioly; Maranhão foi titular pelo Ceará no empate em 2 a 2 com a Tombense, no Soares de Azevedo; Ivonei deve atuar pelo Botafogo-SP contra o ABC do colega Jhonnathan; Vinicius Balieiro entrou no Ituano na vitória sobre o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro.
Já na Série C, Derick não foi relacionado pelo Pouso Alegre na derrota para o São José por 2 a 1, no Manduzão; Allanzinho não foi relacionado pelo São Bernardo que atua no empate em 2 a 2 com o Náutico, no Aflitos; Lucas Lourenço ficou no banco do Figueirense no empate em 0 a 0 com o Manaus, no Orlando Scarpelli; Luizinho não foi relacionado pelo Operário-PR na vitória sobre o Brusque por 1 a 0, no Germano Krüger.
Na Série D, o Retrô de Tailson foi eliminado nos pênaltis no torneio assim como o XV de Piracicaba de Andrey Quintino que não está no mata-mata do torneio, mas atua pela Copa Paulista. Ele entrou no XV na vitória sobre o Bragantino B por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid. Na Copa Paulista, o atacante Donizete não foi relacionado pelo Grêmio Prudente na vitória sobre o Mirassol B por 1 a 0, no Paulo Constantino.
Já no futebol internacional, John foi titular pelo Valladolid (Espanha) na derrota para o Alcorcón, pela segunda divisão; Lucas Pires entrou no Cádiz (Espanha) no empate em 1 a 1 com o Almería, no Nuevo Mirandilla, pela La Liga; Nathan ficou no banco do Famalicão (Portugal) na derrota para o Sporting por 1 a 0, no Alvalade, pela Primeira Liga; Carabajal foi anunciado pelo Puebla (México); Pirani foi titular e camisa 10 pelo DC United (Estados Unidos) na derrota para o Philadelphia por 3 a 1, no Audi Field, pela MLS; Rwan foi titular no Ludogorets (Bulgária) na goleada por 5 a 0 sobre o Beroe, na Ludogorets Arena, pela Primeira Liga; Bruno Marques entrou no Marítimo (Portugal) na vitória sobre o Benfica B por 1 a 0, no Benfica Campus, pela LigaPro.
Confira detalhes:
Série A
- Volante Vinicius Zanocelo: Não foi relacionado pelo Fortaleza
- Meia-atacante Lucas Barbosa: Entrou no Coritiba aos 26 minutos do 2T
Série B
- Zagueiro Jhonnathan: ABC joga hoje
- Zagueiro Luiz Felipe: Titular pelo Atlético-GO
- Volante Willian Maranhão: Titular pelo Ceará
- Volante Ivonei: Botafogo-SP joga hoje
- Volante Vinicius Balieiro: Entrou no Ituano aos 23 minutos do 2T
Série C
- Zagueiro Derick: Não foi relacionado pelo Pouso Alegre
- Meia Lucas Lourenço: Banco do Figueirense
- Meia Luizinho: Não foi relacionado pelo Operário
- Atacante Allanzinho: Não foi relacionado pelo São Bernardo
Série D
- Atacante Andrey: Entrou no XV de Piracicaba pela Copa Paulista aos 23 minutos do 2T
- Atacante Tailson: Sem calendário com o Retrô após eliminação
Futebol Internacional
- Goleiro John: Titular pelo Valladolid
- Lateral-esquerdo Lucas Pires: Entrou no Cádiz aos 40 minutos do 2T
- Lateral-direito Nathan: Banco do Famalicão
- Meia Gabriel Carabajal: Anunciado e aguarda regularização pelo Puebla
- Meia-atacante Pirani: Titular e camisa 10 pelo DC United
- Atacante Rwan: Titular pelo Ludogorets
- Atacante Bruno Marques: Entrou no Marítimo aos 25 minutos do 2T
Copa Paulista:
- Atacante Donizete: Não foi relacionado pelo Grêmio Prudente
Leia também:
Essa informação semanal do Diário do Peixe sobre os emprestados foi uma boa ideia. Confirma com dados que em dezembro uma legião de jogadores sem talento algum voltarão e incharão a folha de pagamentos. Com exceção de John, muito melhor que o terrível Vladimir Chama-Gol, nenhum tem condições de atuar pelo Santos. A lamentar o dinheiro gasto na aquisição de Zanocelo, Nathan e principalmente de Carabajal. A propósito, a pergunta de sempre; quem foi o “jenio” que recomendou gastar 8 milhões em jogador argentino de 31 anos que nunca havia despertado interesse sequer de times médios em seu pais? Negócio que sugere apenas duas respostas: incompetência ou negociata. PS 1 – SAF ontem, PS 2 – Rueda no Manicômio.
Foi o Rueda que tanto vc defendeu e falava que todo mundo era Coveiro, pague a boca seu imbecil
Zeca/Giovane, dois nicks para o mesmo meliante. Analfa, eu não respondo para desqualificados. Bye.
Meu Deus , a única exceção é o goleiro John , o resto só Jesus na causa !
Zanocelo, um micaço de mais de 12 milhões de reais que chegou a Fortaleza dizendo que não pretendia mais sair de lá, estará de volta no fim do ano. Nunca mais o Santos vai recuperar esse preju. Aliás, vai até aumentar. Sabe-se lá até quando vai o contrato desse cabeça-de-bagre.
Não foi só ele. Uma baciada de perna de paus que não trará retorno. Só prejuízo.
E pensar que não quiseram vender por 20 milhões pro Vasco…pra emprestar de graça pro Fortaleza
Não sei exatamente os números do elenco de atual (con)gestão ruim_eda, mas, decerto, o montante será muito maior que o inchado elenco da gestão anterior. Entretanto, a “cereja” do bolo fecal ainda está por vir. Em dezembro ficaremos sabendo o tamanho do nabo. Não causará supresa àqueles que realmente conhecem as coisas do clube, todavia, calará certamente a matraca daqueles que ainda defendem a pior gestão de todos os tempos.
E ainda tem o Vladimir, o Joao Lucas, o Joaquim, o Messias, o Camacho, o Rodrigo Fernandez, alem do trio emprestado pelo Agua Santa. Enfim, o Rueda tem uma mão podre para contratar jogadores. Sorte dos empresarios que conseguiram encostar essa turma no Santos FC.
Se o Jair, o Patati, o Bernardo, o Hyan, o Souza, o Rodrigo César vingarem, logo vão ter que ser vendidos para o Santos FC conseguir pagar os boletos das compras dos “reforços”, bem como os salários dos perebas.
Como já era esperado, Ivonei não precisou de mais do que pouquíssimos jogos para ser despachado para o banco do Botafogo de Ribeirão Preto na Série B. E o que não faltava era defensor desse cabeça-de-bagre na torcida do Santos.