Rincón tenta o passe na partida contra o Atlético-MG (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em jogo que marcou a inauguração da Arena MRV, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG na tarde deste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Paulinho.

Com o resultado, o Peixe segue na zona de rebaixamento da competição. A equipe ocupa a 17ª colocação, com 21 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Santos volta a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.

O jogo

Embalado pelo ambiente do estádio, o Atlético-MG começou o jogo em cima do Santos. Aos sete minutos, Paulinho recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa. No rebote, Hulk pega de primeira, mas o zagueiro Alex se atira na bola e salva o Peixe.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Pedrinho encontrou bom passe para Hulk, que deixou de calcanhar para Paulinho. O camisa 10 chutou cruzado para vencer o goleiro João Paulo e marcar o primeiro gol oficial da Arena MRV.

O Santos teve a primeira chance aos 14 minutos. Jean Lucas cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e saiu raspando a trave esquerda do goleiro Everson.

Depois da metade do primeiro tempo, o Santos cresceu no jogo e Marcos Leonardo teve duas grandes chances em menos de um minuto. Aos 29 minutos, ele recebeu lindo passe de Mendoza nas costas da zaga e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita de Everson. Na saída de bola, após erro do Atlético-MG, Lucas Lima recebeu na área e rolou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.

Nos acréscimos, Marcos Leonardo teve outra grande chance. Ele recebeu lindo lançamento de Jean Lucas, chutou cruzado, mas novamente a bola saiu raspando a trave do goleiro Everson.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o time da casa mandando no jogo e o Santos desatento. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, João Paulo e Jemerson não alcançaram e Battaglia empurrou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento do zagueiro atleticano na disputa com o goleiro santista.

O Atlético-MG chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Hulk cobrou falta da direita, o atacante Paulinho se antecipou aos zagueiros do Santos e cabeceou para fazer mais um e ampliar a vantagem do time da casa.

Aos 33 minutos, o Atlético-MG quase fez o terceiro. O atacante Hulk recebeu na entrada da área, girou em cima de João Basso e chutou forte, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro João Paulo.

Nos minutos finais, o Santos não teve fôlego para buscar a reação.

FICHA TÉCNICA
ATLETICO-MG 2 X 0 SANTOS

Data e hora: 27 de agosto de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitros assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Paulinho, aos 11’/1ºT (1-0), aos 22’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Otávio, Mariano, Mauricio Lemos e Battaglia (ATL) e Dodi e Lucas Braga (SAN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia, aos 30’/2ºT), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Franco, no intervalo) e Pedrinho (Igor Gomes, aos 37’/2ºT); Pavón, Hulk (Alan Kardec, aos 54’/2ºT) e Paulinho (Rubens, aos 54’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: João Paulo, João Lucas (Weslley Patati., aos 33’/2ºT), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi, aos 23’/2ºT), Jean Lucas (Julio Furch, aos 33’/2ºT) e Lucas Lima (Lucas Braga, aos 23’/2ºT); Mendoza (Kevyson, aos 43’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre