A zagueira Luciana Ortega sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e iniciou a recuperação nas Sereias da Vila. A previsão de recuperação de LCA é de seis a nove meses. A defensora se junta a goleira Camila Rodrigues e a volante Laura Valverde, que também estão tratando a lesão na fisioterapia do clube.
Pela gravidade da lesão, os clubes são obrigados a renovar com as atletas até estiverem aptas para atuar. Ortega chegou em janeiro no Santos e jogou apenas uma partida pelo principal feminino. Ela entrou aos 31 minutos do segundo tempo na goleada do Peixe por 6 a 1, na Cidade Vozão, pela primeira fase do Brasileirão A-1. Ortega atuou no Brasileiro Sub-20 em dez oportunidades e marcou contra o Juventude.
Nascida em Barcelona (Espanha), Luciana Ortega Urriolagoitia iniciou sua formação no futebol dos Estados Unidos, por onde defendeu Sunrise Sting e Florida West FC. Com família panamenha, ela teve passagem por clubes do país da América Central, chegou a defender a seleção Sub-20 do Panamá e a participar de treinamentos com a seleção principal.
Leia também:
A joça do Rueda parece asilo e casa de recuperação, fecha as portas.
Chega de passar vergonha !!!