Marcelo Fernandes defende Vladimir em coletiva (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na coletiva após a vitória do Santos sobre o Coritiba, na noite da última quinta-feira (26), o técnico Marcelo Fernandes aproveitou a oportunidade para defender o goleiro Vladimir, muito criticado devido aos sete gols sofridos contra o Internacional na rodada anterior.

“O que fizeram com o Vladimir foi muita falta de respeito. Falar que ele foi afastado e que seria dispensado. O Vladimir possui oito troféus no clube. Eu sou campeão com ele. Pedimos um pouco mais de respeito pelo profissional. Não vamos buscar um bode expiatório. Faremos o que é certo. O Vladimir não atuou hoje apenas por causa de um problema. No domingo, ele retornará ao banco de reservas, já aviso aqui. Ele é um excelente profissional, uma excelente pessoa, que já contribuiu muito para esse clube”, disse Fernandes.

O goleiro apresentou um quadro de dor lombar e no nervo ciático. Com isso, o atleta acabou sendo relacionado para o jogo contra o Coritiba.

Vladimir foi o goleiro titular na última partida do Santos, quando a equipe foi goleada pelo Internacional por 7 a 1, e o arqueiro foi um dos principais criticados após a derrota. Neste Campeonato Brasileiro, Vladimir participou de três jogos, sendo titular em dois, e sofreu 13 gols. Seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2024.

Leia também: