Após a vitória por do Santos por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes não teve papas na língua.
Evitando citar nomes, o técnico interino disse que “pessoas maldosas” tentaram tumultuar seu trabalho nos dias em que esteve no comando e afirmou que no mundo do futebol, nem todas pessoas são mau-caráter.
“Passei dias difíceis com um assunto duro de pessoas maldosas. Não sabem a realidade das coisas. Posso garantir que temos profissionais que se dedicam ao clube. Sou mais um. Eu me dedico muito no que faço, e as pessoas acham que tenho obrigação de ser treinador. Tenho minha consciência tranquila, coloco a cabeça no travesseiro e durmo. É só perguntar para todos os profissionais que aqui passaram. É o clube que escolhi torcer e é um sonho estar aqui”, disse Marcelo Fernandes.
Campeão Paulista em 2015 pelo Peixe, o profissional voltou ao clube em outubro de 2020 durante a gestão de transição de Orlando Rollo. Ao todo, comandou o Alvinegro Praiano em 41 jogos, sendo 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.
“Ajudei Ariel Holan, Diniz, Carille, Bustos e agora vem o Lisca, grandíssimo treinador. É um prazer trabalhar aqui. Parece que é obrigado ter vagabundo no futebol. Não estou aqui para entrar no lugar de ninguém. Fico feliz de ajudar o Lisca a partir de amanhã com o Santos um pouco à frente na tabela. Essa molecada merece mais vitórias para estarmos lá em cima”, completou o treinador.
Fernandes assumiu a equipe após o técnico Fabián Bustos ser demitido do comando do Peixe no dia 7 de julho. Ao todo, comandou a equipe em quatro jogos: três vitórias e uma derrota. Foram quatro gols marcados e um sofrido.
O técnico Lisca e o novo executivo do futebol profissional do Peixe, Newton Drummond, serão apresentados nesta quinta-feira (21), às 14 horas, na sala de imprensa da Vila Belmiro. O primeiro treino com o elenco deve ser realizado pela manhã. Marcelo Fernandes volta para sua função.
O Marcelo Fernandes é um cara das antigas no futebol, cara da época que o futebol tinha sujeito homem, hoje infelizmente é muita estrelinha e traíra querendo aparecer sem ter referência e amor nenhum ao clube, parabéns Marcelo!
Grande Marcelo Fernandes, sempre que precisamos ele é muito competente, não importa a competição nem dificuldade . Jamais deve sair do Santos grande treinador.
Se não é correto, por falta de prova, dizer que o Presuntinho quer tomar o lugar de alguém, já está mais que provado que ele não evolui na função, não mostra nada novo.
Não duvido que goste do Santos e queira o melhor para o clube, não é o caso de má índole e sim de falta de competência.
Disse que estava pronto para ser treinador, no Santos não será, tanto que contrataram o multicampeão Lisca, então faça como o Elano,saia e inicie a carreira em outro clube, se tiver competência, voltará.
Ou Santos remaneja, põe pra treinar time da base, algo do tipo, ou desliga.
Precisa acabar com essa comissão técnica fixa, arejar o CT.
Tem um ponto que o próprio Presunto cita, passaram por ali fulano, ciclano e beltrano e agora vem outro.
Não sei se há sabotagem direta ou intencional, espero que não, seria o cúmulo, mas o fato que é que os técnicos vão passando, boa parte do elenco vai ficando e com eles a comissão fixa, isso gera um protecionismo entre os que vão ficando, é natural, criam-se certos hábitos, certos privilégios, que passam batido se os resultados acobertam, mas a partir do momento que as coisas não acontecem, tudo fica bem evidente.
Um exemplo, são os jogadores reclamarem de treino as 8:00 da manhã, se isso não é comodismo eu não sei mais o que é.
Se o Presunto se julga apto a ser treinador do Santos, seria bom pra ele e para o Santos que ele desse sequência na carreira e mostre do que é capaz em outro clube, que lhe conceda a oportunidade que no Santos ele não terá, demonstre na prática, ao invés de acomodar-se nessa teta de auxiliar técnico fixo.
Quem sabe mostrando valor, um dia ele volte como o técnico do Santos, hoje, lamento aos que o defendem, mas o nosso querido Presunto não passa de estorvo.
Conhece o elenco e fez o arroz com feijão. Precisa de dois LD urgente e LE para a reserva do Lucas Pires. Volantes tem contratar esse Rodrigo Fernandez, se o Diego Pituca retornar estaremos bem servidos com Sandry e Ivonei sendo potencializado. O meia que o Santos precisa tem nome e futebol para mais uns três anos em alto nível Vina do Ceará.
Com certeza viria potencializar Bruno Oliveira, Ed Carlos, Miguel Angel e Matheus Lima. Não vejo necessidade no ataque temos o melhor camisa 9 Marcos Leonardo, com um bom reserva Rwan. Pelo lados temos dois bons para cada lado Ângelo, Lucas Barbosa, Weslley Patatí e o Baptistão que quebra um galho por alí. Não me venha mais com tranqueiras. Pois de tranqueira o elenco já está infestado, tem que desinfestar. Chumbinho neles. Basta.
Só não enxerga quem não quer demissão já dessa comissão técnica fixa derrubadores e boicotadores de treinadores em conjunto com esses jogadores vagabundos.
Você prova que o Marcelo Fernandes é “derrubador” e “boicotador” de técnicos? Prova aí. Acusar é fácil. Mas tem de prova.
É advogado do barriga de chopp ?
Um monte de comentário desnecessário, nada construtivo..quero é saber é de bola, jogo..muito Tititi..
Marcelo Fernandes não é treinador, vai ser eterno auxiliar no Santos , deveria sair e mostrar se tem competência em outro clube , não consegue acrescentar nada taticamente no time , ainda tem o pensamento que consegue ganhar jogos só na parte da motivação e amizade com os jogadores
Eu acho válido a Comissão Técnica fixa. Caso contrário a cada saída de treinador, o time ficaria “terra arrasada” e até o próximo treinador ajustar a equipe, seria um período muito complicado.
Tem trouxa em todo lugar. Esse Marcelo é um!! Estamos em um momento delicado, o Marcelo Fernandes tentando o máximo ajudar o Santos e esse babaca criticando!!! Sai espírito de porco!!!!
Se não tivesse o Marcelo Fernandes o presidente que iria treinar o santos 😂😂😂
Já passou da hora do Santos dispensar esse cidadão, devia tomar uma atitude digna e tentar a carreira de técnico em outro lugar assim como fez o Elano ,aliás, o Santos tem que acabar com essa comissão técnica permanente logo. Profissionais desse tipo não agregam em nada para o clube.
Ele é um auxiliar técnico. Os treinadores tem dois, três auxiliares técnicos, cada um, porque o clube não pode ter também. O Lisca parece ter dito que comissão fixa é anti- ética porque querendo ou não têm acesso às informações particulares dos treinadores. Mas isso pode ser visto de várias formas e não pode ser tratado unilateralmente. O auxiliar do clube entrega informações importantes também. Todos estão ali pra ganhar. Se estivéssemos em boa situação ninguém estaria querendo a cabeça do MF.
Um clube afogado em dividas .passadas pela incompetências de dirigentes .que trouxeram um monte de lixo como cueva.brian Rodrigues .Leandro Damião .e muitos outros pernas de pau ganhando fortunas e nem jogavam .para agradar certos torcedores que só ficam na corneta .esse time aí a três anos tá fazendo milagre .deixa os caras trabalhar só de ficar na série a já e um feito.depois de acertar as dividas aí sim tem que cobrar agora e hora de se unir e apoiar o que temos para não afundar mais ainda
Querendo ou não, acaba por se tornar um estorvo para os treinadores. Seria apenas coincidência o fato de vários técnicos terem começado um bom trabalho e desandado na sequência? Por pior que seja o elenco, têm outros bem piores dando melhores resultados. Concordo plenamente com os colegas que disseram sobre ir demonstrar trabalho em outro clube e depois voltar.
Já tá esgotado no Santos. Se acontecer do trabalho do Lusca desandar também, vai ficar muito evidente.
Na.minha opinião nossa base (está safra que está aí) é fraca, geração que empresários enfiaram no Santos … em troca de emprestar dinheiro para o clube , aí quem manda é o dinheiro , com ex presidentes que meteram a mão no clube !