Jean Lucas é o camisa 8 do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes foi duro após quer questionado sobre o desempenho do volante Jean Lucas na coletiva após a derrota do Santos para o Fluminense por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira (29). O treinador reforçou que não quer bode expiatório pelo resultado e se culpa pela escalação inicial.

“Não vamos arrumar bode expiatório. O Fluminense foi melhor, conseguiu a vantagem. O Jean Lucas fez um grande jogo no segundo tempo principalmente. Se está oscilando um pouco, é um jogador importante para a gente. Não vamos entrar nessa de quem está bem ou mal. Todo mundo está muito bem e muito focado em ajudar o Santos. Não adianta querer falar de A, B ou C. Ninguém perguntou do Jean Lucas quando ganhamos do Flamengo, do Palmeiras. O culpado fui eu que escalei. Infelizmente, no primeiro tempo corremos errado. Ficamos praticamente na roda no primeiro tempo, tínhamos de avançar nossa defesa e corrigimos isso no segundo tempo”, ressaltou.

Jean Lucas chegou ao Peixe no meio de julho deste ano e se tornou peça chave no elenco santista. No entanto, caiu de rendimento nas últimas rodadas e vem sendo questionado pelos torcedores. Desde a chegada na Baixada Santista, foi titular em todos os jogos do Alvinegro e ficou de fora apenas contra o Inter, no Beira-Rio, suspenso por três cartões amarelos. São 20 jogos pelo Santos em 2023.

Leia também: