
Igor Vinicius tem contrato finalizando com o São Paulo (Crédito: Divulgação)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu entendimento com a diretoria do São Paulo pela contratação do lateral-direito Igor Vinícius em entrevista à Radio Bandeirantes. O cartola admitiu que a negociação não está fechada. Com a chegada do Hernan Crespo no rival, o treinador teria ‘segurado’ a situação e ainda analisam o futuro do jogador. Ele tem contrato com a equipe do Morumbis até o fim do ano. Também evitou falar sobre interesse no Mayke, do Palmeiras.
“Há um entendimento entre as diretorias sobre o Igor Vinicius. Mas ainda não há um desfecho final sobre o jogador (…) Gosto de mostrar transparência, sinceridade, mas o Palmeiras disputa um campeonato importante. Prefiro não responder essa pergunta nesse momento”, reforçou.
Leia também: Teixeira explica negociação de Neymar com o Flu, nega ser refém do craque e vê avanço por renovação
Neste ano, atuou em 14 partidas e deu uma assistência entre Paulistão, Série A e Libertadores. No Peixe ele teria a concorrência de Aderlan, que retornou de LCA, e de JP Chermont, em que o clube enxerga como ativo e não descarta a venda. Recentemente, o Alvinegro liberou Léo Godoy e chegou a improvisar os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo na posição. Como opção na base, ainda tem Gabriel Simples, do Sub-20.
Aos 28 anos, Igor Vinicius é natural de Sinop (MT). Ele foi justamente revelado na base santista e é Menino da Vila. Chegou a atuar no profissional do Santos e depois teve passagem no Ituano. Ainda pelo time do interior, foi emprestado à Ponte Preta e depois ao São Paulo, onde foi contratado em definitivo em 2020. Ao todo pela equipe são paulina são 214 confrontos, 7 gols e 23 assistências.