Santos desperta interesse de alguns clubes nacionais (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na cerimônia realizada na Vila Belmiro nesta terça-feira (19), Marcelo Teixeira foi empossado para seu sétimo mandato como presidente do Santos. Em coletiva após a posse, Teixeira atualizou a situação de Soteldo, mencionando a possibilidade de readequação salarial. Contudo, destacou que o jogador recebeu várias propostas, as quais serão cuidadosamente avaliadas pela direção santista.

“Ainda não houve definição quanto à readequação salarial. Se houver, é um jogador em potencial. Existem muitas propostas, a nível nacional. Vamos avaliar com tranquilidade para entender a vontade do atleta”, afirmou o presidente.

Sobre uma possível transferência para outro clube, Teixeira afirmou que a decisão será baseada no que for melhor para o Santos. Ele mencionou a possibilidade de trocas de jogadores ou análise financeira.

“Se ele estiver dentro da política, podemos dar continuidade. Em termos financeiros, temos que avaliar dois aspectos. O primeiro é uma comparação financeira. Havendo isso, entendemos que possa haver possíveis trocas com jogadores que estão sendo avaliados. Vamos aguardar o contato. Se houver proposta, vamos olhar. Se houver, avaliaremos as duas coisas e estudar uma possível negociação”, completou.

Na última temporada, Soteldo participou de 32 jogos, contribuindo com um gol e cinco assistências. Ao todo, o jogador acumula 144 partidas e 21 gols com a camisa do Santos.

Leia também: