Jean Lucas chegou ao Santos no meio de 2023 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O recém-eleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já está tomando medidas nos bastidores para reorganizar as finanças do clube, visando a redução da folha salarial. Em um cenário de negociações salariais, o meio-campista Jean Lucas parece ser um dos jogadores que não permanecerá no clube em 2024.

Teixeira está em conversas com o elenco para ajustar os salários, e Jean Lucas, além de ter propostas de dentro e fora do Brasil, ainda não chegou a um acordo com a nova diretoria para reduzir seus vencimentos. O Internacional é um dos interessados no jogador.

“O Jean Lucas tem propostas, não apenas do Brasil, mas também do mercado internacional. Possivelmente, o Jean Lucas será negociado,” afirmou Teixeira.

Esta é a segunda passagem de Jean Lucas pelo Peixe. Em sua primeira ocorreu em 2019, o volante, inicialmente emprestado pelo Flamengo, teve uma curto período na Vila Belmiro antes de ser vendido ao Lyon, na França. Agora, de volta ao Santos em 2023, Jean enfrenta a possibilidade de deixar novamente o clube após poucos jogos.

Ao longo de suas duas passagens, o volante entrou em campo 42 vezes ao todo, sendo 22 nesta segunda passagem, onde ele colaborou com três assistências, no entanto, acabou ficando marcado como um dos nomes do elenco rebaixado para uma Série B inédita na história do clube.

Leia também: