Neymar visitou a Vila Belmiro em abril (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Teixeira, novo presidente eleito do Santos, revelou que recebeu uma ligação de Neymar em que o Menino da Vila pediu para o clube guardar a camisa 11 até o retorno à Vila Belmiro. O craque usava o número onze quando se destacou e levantou taças pelo Peixe ainda mais novo. Após a vitória nas eleições, as primeiras falas do novo cartola afirmaram que o Alvinegro não vai atuar com a camisa 10, de Pelé, na segunda divisão.

“Ontem recebi um telefonema dele dizendo que já que aposentei a camisa 10 até o Santos retornar à primeira divisão era para aposentar a camisa 11 até ele voltar. Já fiquei feliz, estou esperançoso e vou colocar no nosso grupo para que a gente estude. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar no futuro. Vamos aposentar a 10 momentânea, Pelé não vai poder vestir, só algum craque quando voltarmos e a camisa 11 até o Neymar voltar”, revelou.

Neymar publicou uma foto nas redes sociais acompanhando pela televisão o jogo do Santos contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (06). Na ocasião, a derrota por 2 a 1 levou o clube ao inédito rebaixamento na história. Em seguida, postou apoio no Instagram: ‘Nós iremos voltar a sorrir’.

Em abril, ele chegou a estar presente na Vila Belmiro e acompanhou o empate com o Audax Italiano sem gols pela Sul-Americana. Foi o retorno do atleta na Vila após dez anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa Retrô do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e outros garotos da base e consolidou sua aproximação com o Santos.

Neymar estreou pelo profissional do clube no dia 7 de março de 2009 na vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista daquele ano. E uma história linda começou, o jogador possui 225 partidas e 136 gols marcados pelo Peixe. Além da conquista de Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012; Copa do Brasil em 2010; Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012.

Leia também: