Alfredo Morelos vive indefinição no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille falou sobre a situação do atacante Alfredo Morelos no Santos. O treinador afirmou que o colombiano segue treinando normalmente, mas que faz trabalhos específicos para estar no grupo dos planos da comissão técnica. Ele está inscrito no Brasileirão, mas não foi relacionado na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, na estreia da Série B.

“Morelos está com a gente. Fazendo trabalhos específicos, mas continua trabalhando e treinando com a gente normalmente. Ele melhorando, pode ser que volte para nosso grupo”, reforçou Carille em coletiva pós-jogo neste sábado (20).

Recentemente, o centroavante contratou um preparador físico para ajudar no condicionamento e descartou uma saída do Peixe. A diretoria do clube e a comissão técnica entende que o centroavante não vem sendo a melhor alternativa técnica. O jogador tem o maior salário do elenco e contrato até setembro de 2025.

“Não estou pensando em ir embora. Tenho contrato vigente e estou treinando o máximo possível para dar a minha melhor versão. Tenho consciência que devo dar um extra e por isso estou trabalhando com o clube e com um preparador físico particular para estar 100%”, afirmou o colombiano ao jornalista Cesar Luis Merlo.

Na temporada, Morelos tem dois gols, uma assistência e onze jogos anotados pelo Campeonato Paulista. O centroavante demorou para ser inscrito no Paulistão porque o Peixe esperava uma transferência e demorou para chegar em um acordo pela permanência do jogador. Ele foi regularizado no fim de janeiro e reestreou contra o Guarani, distribuindo uma assistência, na Vila Belmiro.

Morelos Foi titular em quatro jogos diante Novorizontino, São Bernardo, Red Bull Bragantino e Palmeiras. Entrou contra Guarani, Corinthians, Mirassol, São Paulo, Inter de Limeira, Bragantino e Palmeiras. Ele balançou as redes contra o São Paulo, de pênalti, e sobre o São Bernardo, ambos jogos no Morumbis.

HISTÓRICO

Alfredo Morelos é natural de Cereté (Colômbia) e tem 27 anos. O centroavante foi anunciado pelo Santos no dia 4 de setembro do ano passado. Com salário de R$ 900 mil, Morelos jogou em apenas três partidas e uma lesão muscular na panturrilha o tirou dos gramados por dois meses.

O clube estava torcendo para uma saída do jogador, que tinha a opção de rescisão unilateral pelo rebaixamento da equipe. Ainda se recuperando da lesão na pré-temporada, o Santos ofereceu um outro contrato dentro das novas políticas salariais do clube, que foi aceita pelo atleta.

Leia também: