Mudanças no cardápio geraram insatisfação entre jogadores do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a troca de toda a comissão técnica do Santos do final de 2019 para o início de 2020 alguns processos internos do clube foram revisados e ao menos uma das mudanças não agradou a grande parte do elenco: a troca do cardápio.

O DIÁRIO apurou que jogadores procuraram a nutricionista do clube para reclamar de pontos específicos, como a ausência de macarrão em todas as refeições, e da diminuição no açúcar, presente, entre outros, nas sobremesas. Alguns jogadores chegaram a relatar a sensação de “fome” já no aquecimento antes dos jogos.

O problema com Raniel no primeiro tempo do jogo contra a Ferroviária foi apontado por algumas pessoas do clube como reflexo das mudanças no cardápio, que teriam sido pedidas pela comissão técnica de Jesualdo Ferreira e baseada nos hábitos alimentares da Europa. Pessoas do clube chegaram a dizer que o quadro do jogador era de Hipoglicemia, que acontece quando a concentração de glicose no sangue é baixa.

Curiosamente, o volante Jobson revelou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que outros quatro jogadores do Santos passaram mal antes da partida contra a Ferroviária.

Ainda de acordo com o apurado pelo DIÁRIO, a nutricionista do clube teria entendido a reclamação dos jogadores, mas a posição da diretoria de futebol era de que eles “precisariam se adaptar aos novos processos”.

Em contato com a reportagem, o Santos admitiu trocas naturais no cardápio por decisão conjunta de comissão técnica, área de fisiologia e de nutrição, a ausência de macarrão em algumas refeições de acordo com o horário da partida e que Raniel teve um mal-estar devido ao forte calor e logo se recuperou. Um diagnóstico de hipoglicemia só poderia ser dado após um exame de glicemia, que não foi realizado no atacante Raniel.