Fernando Diniz não convocou nenhum jogador do Santos (Crédito: Rodrigo Ferreira/CBF)

O Santos não teve nenhum jogador chamado na primeira convocação do técnico Fernando Diniz. A Seleção Brasileira foi convocada para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026 na tarde desta sexta-feira (18).

O treinador, que teve passagem no Santos de maio a setembro de 2021, irá comandar a Amarelinha em setembro contra o Bolívia no dia 8, às 21h45, no Mangueirão, em Belém (PA), e diante o Peru no dia 12, em Lima. Na lista, os ex-santistas Danilo, Neymar e Rodrygo.

A última vez em que um atleta do Peixe foi convocado foi em 2019. Na ocasião, o lateral-esquerdo Jorge foi convocado para a disputa de amistosos contra Colômbia e Peru em setembro naquele ano. Antes, a última convocação havia sido em maio de 2017 do meia Lucas Lima que hoje retornou ao Santos. No entanto, ele acabou sofrendo uma lesão muscular e foi desconvocado.

Porém, Lucas Lima foi de fato o último jogador do Alvinegro a atuar pela Seleção Brasileira em partidas oficiais. O meia jogou as Eliminatórias em outubro de 2016. O Santos sempre teve história com a Amarelinha revelando vários craques desde Pelé, Robinho e Neymar.

Veja os convocados pelo técnico Fernando Diniz:

  • Goleiros: Alisson, Bento e Ederson
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino
  • Laterais: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi
  • Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Raphael Veiga
  • Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior

Leia também: