Neymar estava no PSG desde 2017 (Crédito: Divulgação)

O meia-atacante Neymar acertou a transferência para o Al Hilar, da Arábia Saudita, e o Santos vai receber uma quantia milionária pela transferência do jogador. O Peixe é o clube que revelou o craque e por isso tem direito a 4% da negociação pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Ele foi vendido pelo PSG (França) por 100 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 21,6 milhões ao time da Vila Belmiro.

Depois do destaque no Alvinegro, Neymar foi vendido ao Barcelona (Espanha) até ser contratado pelo Paris Saint-Germain (França), no qual não conseguiu ter o mesmo brilho. O jogador de Seleção Brasileira tinha contrato com os franceses até 2027, mas em decisão conjunta o atleta e o clube da França acertaram a ida à Arábia Saudita.

O Menino da Vila estreou pelo profissional do clube no dia 7 de março de 2009 na vitória do Santos sobre o Oeste por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista daquele ano. E uma história linda começou, o jogador possui 225 partidas e 136 gols marcados pelo Peixe. Além da conquista de Campeonato Paulista em 2010, 2011 e 2012; Copa do Brasil em 2010; Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012.

No último dia 20 de abri, inclusive, Neymar Jr visitou a Vila Belmiro. Se recuperando de uma lesão no Brasil, o jogador voltou à Vila depois de 10 anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa retrô do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e outros garotos da base e consolidou sua aproximação com o Santos.

A gestão Rueda tem vem trabalhando para tentar fortalecer o vínculo, principalmente com Neymar Pai, e sonhar com um possível retorno de Neymar ao Peixe. Inclusive, antes do acerto com o Al-Hilal uma volta à Baixada Santista chegou a ser especulada.

Leia também: