Neymar renovou com o Santos até dezembro de 2025 (Credito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Neymar foi liberado do treino do Santos deste sábado (05). O camisa 10 acompanhou o nascimento da filha Mel. A esposa Bruna Biancardi deu a luz a segunda filha do casal nesta madrugada no Hospital São Luiz Star, no Itaim Bibi.

A equipe do técnico Cleber Xavier treinou às 9 horas da manhã, no CT Rei Pelé. O elenco terá folga neste domingo (06) e aguarda a programação da semana até a definição de data no clássico contra o Palmeiras.

Leia também: Arão confirma preferência por atuar como primeiro volante 

Neymar fará a estreia no Peixe de contrato renovado até o fim do ano. A última vez que ele atuou foi na derrota contra o Botafogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileiro, no dia 1 de junho. Ele cumpriu suspensão diante do Fortaleza na última rodada antes da pausa e deve voltar a jogar depois de um mês.

Será o segundo clássico em que craque participará no ano. No Paulistão, ele ainda não tinha chego contra o Palmeiras e não foi regularizado contra o São Paulo. Ele jogou apenas contra o Corinthians e perdeu por 2 a 1. Também ficou no banco contra o mesmo rival na semifinal, também na Neo Química Arena, com polêmica da lesão.

No Brasileirão, estava lesionado contra o São Paulo, no Morumbis, e do Corinthians, em Itaquera. Será o último clássico do primeiro turno do Peixe.

Neste primeiro semestre, ele somou 7 jogos, com 3 gols e 3 assistências no Paulistão, outros quatro duelos no Brasileiro, um na Copa do Brasil e participação no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha).