Neymar Jr viajou com o Santos para o Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Neymar viajou até o Paraná para acompanhar o Santos, mas lamentou não poder atuar na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, neste domingo (16). Ele se recupera de uma manutenção da lesão muscular, sem rutura de fibras, após um edema na região posterior da coxa esquerda.

“Dá vontade de entrar em campo, mas faz parte. Estou me recuperando, melhorando cada vez mais e cada dia que passa”, reforçou.

Neymar ainda lamentou o corte da Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias contra a Colômbia e a Argentina. O craque comentou sobre a decisão conjunta do jogador, clube e Amarelinha. Seria o retorno do jogador do Alvinegro à Seleção depois de um ano e cinco meses.

Leia também: Análise: Gabriel Veron aproveita amistoso e começa a apagar má impressão no Santos

A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, também pelas Eliminatórias.

“É óbvio, é triste. Mas foi uma coisa conversada entre os médicos tanto da Seleção quanto o do Santos e comigo. Decidimos o melhor para mim nesse momento que é me recuperar 100% agora para essa lesão não se agravar e ser algo pior lá na frente”, explicou.

Questionado sobre a estreia do Peixe no Brasileirão, Neymar acredita que vai estar recuperado. A equipe inicia a competição contra o Vasco no próximo domingo (30), às 18h30min, em São Januário.

“Já, já. Estarei 100%”, concluiu em entrevista ao De Olho No Peixe.