Neymar Pai promete construir estádio para o Santos na Praia Grande

Neymar Pai e Marcelo Teixeira em coletiva no CT Rei Pelé (Crédito: Lucas Barros/Diario do Peixe)

Além da construção de um novo CT para o Santos na Praia Grande, o pai do atacante Neymar afirmou nesta segunda-feira que o local terá um novo estádio, que estará à disposição do Peixe no futuro. Durante a coletiva de inauguração do novo espaço no CT atual, o presidente Marcelo Teixeira e Neymar Pai confirmaram que o clube estuda a implantação de uma nova arena em Praia Grande, além da prevista reformulação da Vila Belmiro em parceria com a WTorre.

Segundo Altamiro Bezerra, diretor financeiro da NR Sports, o projeto da nova arena em Praia Grande prevê um estádio para 25 mil pessoas. Ele ressaltou que o modelo busca equilíbrio financeiro por meio de entretenimento, eventos e espaços comerciais. A construção da arena em Praia Grande terá um prazo maior. A prioridade no momento é a conclusão do novo CT, prevista para até a Copa do Mundo de 2026.

“Vamos intercambiar para custear. E vamos desenvolver uma arena para 25 mil lugares na Praia Grande. Para ter mais opções. O Santos fará intercâmbio entre Santos, na reformulação da Vila Belmiro, e arena na Praia Grande. Como paga essa conta? Como constrói? Precisamos fazer uma aparelhagem toda para explorar com entretenimento, eventos, show, shopping”, afirmou Altamiro.

Na coletiva, Neymar Pai afirmou que ainda vai tentar ampliar a capacidade da nova Arena para 35 mil e  brincou com Marcelo Teixeira sobre a necessidade de manutenção da Vila Belmiro.

“Eu manteria a Vila como está. É que ele é teimosinho [Marcelo Teixeira]. A WTorre vai estar com a gente em Santos ou Praia Grande. Vai ser uma obra privada”, afirmou Neymar Pai.

Marcelo Teixeira reforçou o desejo de manter o projeto de reforma da Vila Belmiro com a WTorre e destacou a possibilidade de o clube ter dois estádios à disposiçao.

“A parceria com a WTorre está em vigência. Podemos ter opções na região mantendo a Vila ativa, moderna, com capacidade e infraestrutura que não há hoje. E pode ter a infraestrutura em Praia Grande como uma extensão dos próprios eventos. Quando tiver jogo na Vila Belmiro, pode haver shows e eventos na Praia Grande. E vice-versa. É fundamental para que o Santos, que hoje só tem a Vila Belmiro para profissional, base e feminino, tenha opções na cidade e na Baixada Santista. O Santos ganha espaços não apenas para treinamentos, mas opções para arrecadar em jogos, eventos e shows”, afirmou o presidente.

No entanto, Marcelo Teixeira ponderou sobre a necessidade de o Santos conseguir a arrecadação com vendas de cadeiras e camarotes suficiente para a reforma ser iniciada.

“Só se viabiliza com a venda de cadeiras e camarotes. Se não atingir o número necessário, qual é a segunda hipótese? Modernizar a Vila. Manter a Vila em parceria com alguém para ter ampliação. Não dependerá da diretoria, WTorre ou NR. Mas da procura do interessado em comprar cadeiras e camarotes. O presidente está pessimista? Não. Mas pelo momento que vivemos podemos arrecadar. A WTorre está buscando alternativas viáveis. Se não acontecer, temos o Plano B”, afirmou o dirigente.