Ídolo do Santos, o meia-atacante Neymar assistiu seus lances e gols pelo Peixe em live no Facebook no último sábado (09). Não é a primeira vez que o atual jogador do Paris Saint Germain interage e fala do Alvinegro nas suas redes sociais. O presidente do clube, Andres Rueda, revelou conversas pela reaproximação do atleta com o Santos.
Neymar deixou o Santos em 2013 com um recado nos vestiários: “Eu vou, mas eu volto”. Tempos depois, o jogador se afastou do clube, fez postagens polêmicas e chegou a dizer que não tem a obrigação de desejar um feliz aniversário ao clube que o revelou.
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, em certo momento, deixou de seguir o Peixe nas redes sociais. Isso aconteceu por conta de um processo do clube contra o Barcelona e que envolve o atacante na Fifa por conta de irregularidades em sua transferência. O Santos entrou com o processo na Fifa ainda na gestão de Modesto Roma Júnior cobrando 61 milhões de Euros de indenização pela transferência sob à alegação de que os pagamentos ao pai do jogador deveriam ser repassados ao clube.
O clube alvinegro foi derrotado na entidade máxima do futebol, mas apelou à Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão com sede na Suíça. Em julho de 2020, porém, o clube espanhol anunciou que venceu o processo também no CAS. Mas, essa situação parece ter ficado no passado.
A gestão liderada por Andres Rueda vem se aproximando cada vez mais do jogador e também de sua família, principalmente de Neymar pai. E isso vem dando certo, tanto que o jogador vem interagindo com o Peixe nas redes sociais, além de participar de ações diretamente no clube.
O ex-jogador santista participou das ações da entrega da camisa 11, que pertencia à ele, ao Ângelo; no desejo de boa sorte ao Santos na chegada de Ricardo Goulart; na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores e também no aniversário do clube. Neymar sempre lembra com carinho do clube.
A trajetória do atleta pelo time profissional do Santos durou entre 2009 e 2013. Nesse tempo, o Menino da Vila conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Foram 230 jogos e 138 gols.
Parece que a relação de Neymar com o PSG está estrecida e o PSG quer se livrar dele… e se o Brasil não for campeão lá no Catar este ano, Neymar simbolizará uma geração brasileira fracassada e começará a perder prestígio!!! Se não tiver nenhuma negociação até o começo do ano que vem, bem que Neymar poderia voltar ao Santos jogando de graça já que ele não precisa mais de dinheiro!!! Isso colocaria os holofotes da mídia no Santos e ajudaria o peixe a conseguir bons patrocínios!!! Como sonhar não custa nada…
Ele deveria tirar extrato do banco no ano de 2012 e ver o quanto ele recebeu por fora e deixou o Santos na miséria
Fica babando o Santos e, se bobear, é capaz de ir para o Flamengo. Esses Meninos da Vila andam muito ingratos ultimamente. Não duvido nada do Neymar e Neymar Pai.
Acho que o Neymar, no Brasil, optaria por jogar novamente no Santos, vejo ele cansado, de saco cheio das cobranças, e o Santos é um porto seguro, até certo ponto, é claro.
Mas, não sei se ele tá afim de aturar a mídia podre e hipócrita do Brasil, ainda que eventualmente algumas criticas sejam pertinentes.
Eu acho que ele não volta ao Brasil e vai para os EUA, e até pelo estilo de vida americano, vejo que ele não teria problemas, e o futebol por lá é quase amador, curtiria um fim de carreira sossegado, ostentando, posando de celebridade e com quase nenhum compromisso acerca de desempenho e a vida de atleta.
A cara dele.
Acho que ele por gratidão a imensa fortuna que ganhou deveria sim vir jogar no santos a preço de banana e ajudar o clube que o consagrou a sair da crise econômica em que se encontra.santos sempre foi e sempre será a casa dele