Neymar Jr vai treinar no CT Rei Pelé nesta tarde (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Neymar Jr mudou o horário do treino no CT Rei Pelé e vai encontrar o Ministro do STF Gilmar Mendes nesta quinta-feira (05). O camisa 10 do Santos viajou para o Rio de Janeiro para ir ao consulado americano e vai tirar o visto de entrada aos Estados Unidos. O craque já visa a participação na Copa do Mundo de 2026 no país.

Como a equipe do técnico Cleber Xavier treinou nesta manhã, o jogador solicitou ao clube a mudança do horário do treino para a tarde. Coincidentemente, Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, vai visitar o Peixe na Baixada Santista e o jurista vai se encontrar com o Neymar.

Leia também: CBF detalha tabela do Brasileiro Sub-20; Sereinhas estreiam em Alagoas

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, também explicou a situação de Neymar indo ao Rio de Janeiro e tranquilizou a torcida boatos do craque disputar o SuperMundial. Inclusive, como o Diário do Peixe trouxe, o Fluminense tentou a contratação do atleta para o torneio.

“O que foi comentado na semana passada é dessa previsão. O Rio de Janeiro e outra cidade têm essa facilidade para renovar o visto. Ele faz renovação natural do visto por ter vencido. Haverá um período que o Santos e outros clubes terão recesso de férias. É natural que aconteça. Sou muito claro com vocês. Somos abertos. Tivemos uma proposta apenas. Um clube para o Neymar disputar o Mundial. O clube me procurou, pediu para conversar com Neymar e Neymar Pai. Conversamos e decidimos que não haveria interesse. Por que? Porque estamos interessados não que ele dispute jogos, estamos preocupados com a recuperação física. A exposição dele não é tão necessária quanto o preparo fora de campo. Que continue trabalhando sem se expor no Mundial. O único clube que procurou Santos e Neymar foi o Fluminense”, reforçou em entrevista ao SporTV.