Os jogadores do Santos João Schmidt e João Basso são os convidados do Resenha ESPN, que será transmitido hoje, às 21h. Durante a participação no programa, os atletas falaram sobre a conquista da Série B de 2024 e as expectativas para o retorno do clube à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Após o rebaixamento em 2023, o Santos deu a volta por cima e conquistou pela primeira vez o título da Série B, marcando um momento histórico para o clube. Com o retorno à Série A garantido para 2025, o time agora planeja se consolidar na primeira divisão e evitar novos tropeços.
João Basso, que esteve em 2023 durante o rebaixamento, destacou as expectativas criadas após o rebaixamento: “O ano passado, quando o Santos caiu, o primeiro pensamento de todo mundo foi o quê? ‘É o clube que tem que subir e tem que ser campeão. Acabou, não tem outra história’. Depois houve aquela reformulação, haviam dúvidas.”
Já João Schmidt ressaltou a resiliência do elenco em meio às cobranças: “Acho que ninguém que veio pro Santos esse ano achou que não ia encarar isso (pressão). Estivemos no momento mais difícil da história do clube. Ninguém pensou que seria fácil. Então, por mais que houve muita cobrança e um clima hostil às vezes, soubemos lidar bem. Também entendemos o sentimento do torcedor, que é muito emocional.”
João Basso, de 27 anos, foi contratado pelo Santos em agosto de 2023, após passagens por clubes de Portugal e pelo Paraná. Esse ano, depois de um empréstimo ao Estoril, de Portugal, o zagueiro retornou ao clube em meados de 2024 e passou a ganhar espaço com o técnico Fábio Carille durante a campanha da Série B, terminando a competição como titular.
João Schmidt, de 31 anos, foi titular absoluto do Peixe em 2024. Apesar das dúvidas iniciais sobre sua contratação e da possibilidade de ser reserva no início do ano, o volante se consolidou como uma das peças-chave do elenco. Além do título da Série B, Schmidt foi importante na campanha que levou o Santos à final do Campeonato Paulista. Schmidt, que tem contrato até o fim de 2025, retornou ao Brasil após uma passagem vitoriosa pelo futebol japonês.
Na minha opinião são 2 jogadores para compor elenco, o shimidt quando chegou estava voando e o time cresceu( no paulista) aí a vela foi soando, apagando é nosso futebol junto. O Basso é aquele tipo de zagueiro que não passa confiança vai muito bem num jogo é entrega a paçoca no outro.
Acredito que nenhum dos 2 fica no Santos para 2025.
Schimidt tem outras propostas e Basso provavelmente tbem.
Schimidt como primeiro voltante para destruir e’ bom jogador, mas deixar com ele a funcao de armar e’ um desastre. Tem muita dificuldade em virar o jogo e passar rapido. Qdo ele pega a bola ate’ decidir para quem passar o adversário ja’ se armou na marcação e 90% so’ consegue passar para o lado que sua canhotinha esta’ virado. Se ele e Pituca foram responsaveis pela solidez da defesa tbem sao os maiores responsaveis pela lentidao e falta de criatividade do time nessa serie B
Basso e’ bom zagueiro, tem garra e ‘ ativo no jogo, porem comete muitos erros em lances capitais
Schimidt é bom volante e se ficar pra 25 seria muito bom e titularissimo, (não sei nem se fica? Tem clubes da A querendo ele, curintias e vascú) e daí tá o problema o de encontrar um bom volante o chamado 5 no futebol brasileiro que seja bom, barato e que saiba jogar, tá difícil e na “base” não tem também, quanto ao Basso ele com o Gil arrumaram a zaga na reta final da B, fez gol importante e jogou bem, o problema é que o Gil vai aposentar ao que tudo indica e daí tem o Luan Perez ok o Jair vai ser vendido (ótimo) daí sobra o Basso, Messias e o Luiz Felipe, entre os três, Basso e Messias são do mesmo nível (médio), Luiz Felipe e o Alex Nascimento são fracos o Alex é o pior de tds….
Basso alegria de atacantes, fraquíssimo jogador de série B pra baixo ,só no Santos mesmo esse tipo de jogador se cria !!
Estava lendo uma matéria e pensando, parece que no Santos não tem nenhuma cabeça pensante quando se diz em elaborar contratos, o tal de Rodrigo Ferreira tem contrato até 2.026 parece que só no Santos acontece uns absurdos desses, como que um tanto de gente ligadas ao depto de futebol conseguem errar tanto assim, e se fosse só esse tal de Rodrigo daria um desconto, mais como ele tem vários Misericórdia!
Rodrigo bundudo ferreira foi comprado o passe pelo Santos junto ao Mirassol ano passado 2 a 3 milhões algo assim e também compraram o Hayner mais 1,8 milhão esse por insistência da torcida (parte dela) na época que achou que o cara serviria até pasmem como atacante kkkkkkk
A resenha do dia é: o mico e vergonha que o Clube passa aguardando que um treineiro portuga, diga se aceita a proposta ou não de treinar o Santos….o GE informa que o tal Castro vai dar a resposta ao Santos até o dia 15 de dezembro kkkkkkkkkk MT o Coroné enrolado acho que vai sentar e esperar até lá
Infelizmente, o Santos FC virou plano B ou C.
Se não acertar com o Luis Castro, no dia 16 de dezembro começa a nova temporada da novela e em janeiro, sob o comando do professor Presunto, o elenco (o que sobrar) vai passear na Disney para tirar fotos com o Pateta e fazer compras nos outlets de Orlando
Nessa resenha ESPN os dois jogadores avaliaram que o atual elenco do Santos FC brigaria para ficar no meio da tabela.
Wagner os negócios no Santos são feitos sempre pensando em quem vai levar $$ , aliás todos envolvidos nas negociações e o clube é o que a gente assiste diariamente , falido, pessimamente dirigido. Temos um caminhão de refugos emprestados e afastados, e ninguém aparece na direção pra tentar resolver isso, emprestar , vender,tentar uma troca tipo 5 x1 , ou doar. Se conseguíssemos nos livrar destes bando de bagres daria pra pagar o salário de pelo menos uns 3 ótimo jogadores que chegariam pra resolver.
Este elenco se a série b você um pouquinho melhor era pra brigar por meio de tabela.