O presidente José Carlos Peres registrou Boletim de Ocorrência contra os torcedores (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O dia foi de mais protestos de uma das maiores torcidas organizadas do clube. Depois de cobrarem o presidente José Carlos Peres no Business Center nesta segunda, membros da Torcida Jovem foram até o CT Rei Pelé para tentar falar com os jogadores, mas o acesso não foi permitido. Depois, foram para a Vila Belmiro protestar contra o presidente, que não estava no local. Eles permaneceram no estádio até o início da noite.

Enquanto isso, outro grupo de torcedores fez protestos em diversos em pontos de São Paulo, com o Pacaembu e o Business Center. Os torcedores também foram até o prédio em que o presidente mora.

Na Vila Belmiro, os torcedores levaram faixas perguntando “Cadê o presidente?” e pedindo respeito ao Santos. Gritos também foram ouvidos pedindo a renúncia do presidente. “Se não renunciar, o pau vai quebrar”.

Na última segunda, os torcedores já tinham ido até o escritório do Santos em São Paulo, para protestar contra o presidente. Em áudio vazado, disseram que a paciência havia acabado. O mandato de Peres vai até o final do ano. No início da tarde, eles já haviam divulgado nota confirmando cobranças mais fortes sobre a administração.

Os protestos dos torcedores foram organizados depois dos pedidos de rescisão de Eduardo Sasha e Everson, nos últimos dias. Os torcedores queriam um encontro com os jogadores para discutirem a questão salarial e outros problemas do clube.

Em meio a toda essa crise, o Santos volta a campo já nessa quarta-feira, quando recebe o Santo André, no retorno do Campeonato Paulista. O jogo será na Vila Belmiro, às 19h15min.

Torcida estendeu faixas foram da Vila (Crédito: Reprodução)