Orlando Ribeiro é o técnico do Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro analisou o grupo e a sede do Santos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Sub-20 está no Grupo 26 ao lado de Água Santa (SP), Nova Venécia (ES) e Remo (PA) com sede no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda vai detalhar a tabela da Taça.

“Temos poucas informações sobre o Remo e o Nova Venécia. A equipe de análise e desempenho está correndo atrás de vídeos e jogos para que a gente possa iniciar o torneio com o básico de informações. Não podemos começar com informação nenhuma já que geralmente o terceiro jogo da primeira fase é contra o time da casa, o Água Santa no caso. Vamos precisar de informações, aquele outro que jogar contra a equipe de Diadema teremos uma noção mais próxima”, comentou.

“A sede em Diadema foi boa para nós, próximo de Santos, e o campo é bom. Sabemos que provavelmente enfrentaremos dias de chuvas pela época do ano. Isso já ajuda, é um ponto de partida para nós, que era motivo de preocupação. Sendo dentro de São Paulo também facilita para o torcedor santista e é importante para nós o apoio deles. Fator muito bom”, completou.

A categoria já realizou o primeiro jogo-treino preparatório para a Copinha vencendo o Nacional por 2 a 1, no CT Rei Pelé. O treinador detalhou os passos do Peixe para sequência das semanas até o início de janeiro e revela que preparação para a Taça São Paulo passa por toda a temporada anterior do time.

“Tivemos vinte dias de descanso, voltamos dia 13 e tivemos o jogo-treino contra o Nacional no final desta segunda semana. Tivemos dez dias de readaptação físico e técnica. Já entramos em uma parte tática e dando sequência queremos marcar mais amistosos para chegar perto da Taça com ritmo de jogo e uma condição física muito boa”, contou.

“A preparação começa desde fevereiro do ano anterior pós Copinha, do momento que voltamos de férias e passa por toda a temporada. Por observações, oportunidades durante o ano, quem a gente acredita que vai estar em melhores condições e isso conta com Sub-17 e Sub-20. São duas categorias observadas durante a temporada que fazem parte da preparação da Taça”, revelou.

O zagueiro Jair e o lateral-esquerdo Kevyson, que estão no time profissional, possuem idade para a base e podem atuar pela Copa São Paulo. Além do atacante Weslley Patati e outros garotos que poderão jogar a última Copinha. Orlando Ribeiro contou que espera aval do principal para saber com quem poderá contar.

“A gerência já está conversando com a comissão do profissional. Nós aguardamos um parecer para saber com quem podemos contar ou não”, concluiu.

Leia também: