O técnico Orlando Ribeiro analisou o grupo e a sede do Santos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Sub-20 está no Grupo 26 ao lado de Água Santa (SP), Nova Venécia (ES) e Remo (PA) com sede no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda vai detalhar a tabela da Taça.
“Temos poucas informações sobre o Remo e o Nova Venécia. A equipe de análise e desempenho está correndo atrás de vídeos e jogos para que a gente possa iniciar o torneio com o básico de informações. Não podemos começar com informação nenhuma já que geralmente o terceiro jogo da primeira fase é contra o time da casa, o Água Santa no caso. Vamos precisar de informações, aquele outro que jogar contra a equipe de Diadema teremos uma noção mais próxima”, comentou.
“A sede em Diadema foi boa para nós, próximo de Santos, e o campo é bom. Sabemos que provavelmente enfrentaremos dias de chuvas pela época do ano. Isso já ajuda, é um ponto de partida para nós, que era motivo de preocupação. Sendo dentro de São Paulo também facilita para o torcedor santista e é importante para nós o apoio deles. Fator muito bom”, completou.
A categoria já realizou o primeiro jogo-treino preparatório para a Copinha vencendo o Nacional por 2 a 1, no CT Rei Pelé. O treinador detalhou os passos do Peixe para sequência das semanas até o início de janeiro e revela que preparação para a Taça São Paulo passa por toda a temporada anterior do time.
“Tivemos vinte dias de descanso, voltamos dia 13 e tivemos o jogo-treino contra o Nacional no final desta segunda semana. Tivemos dez dias de readaptação físico e técnica. Já entramos em uma parte tática e dando sequência queremos marcar mais amistosos para chegar perto da Taça com ritmo de jogo e uma condição física muito boa”, contou.
“A preparação começa desde fevereiro do ano anterior pós Copinha, do momento que voltamos de férias e passa por toda a temporada. Por observações, oportunidades durante o ano, quem a gente acredita que vai estar em melhores condições e isso conta com Sub-17 e Sub-20. São duas categorias observadas durante a temporada que fazem parte da preparação da Taça”, revelou.
O zagueiro Jair e o lateral-esquerdo Kevyson, que estão no time profissional, possuem idade para a base e podem atuar pela Copa São Paulo. Além do atacante Weslley Patati e outros garotos que poderão jogar a última Copinha. Orlando Ribeiro contou que espera aval do principal para saber com quem poderá contar.
“A gerência já está conversando com a comissão do profissional. Nós aguardamos um parecer para saber com quem podemos contar ou não”, concluiu.
Leia também:
Tem que descer também o sonolento e preguiçoso Miguelito.
Eta rapaz sem vontade nenhuma de ser jogador de futebol,mais tem talento só que não sabe disto ainda.
Parece que vai ser mais um raio que não vai atingir o alvo.
Sonolento? Preguiçoso? Quais jogos no profissional você analisou pra chegar nessa brilhante conclusão? 1 jogo quando o Santos só perdia e mais uns 3 jogos entrando faltando 5 minutos?
O garoto não teve chance nehuma de jogar.
As desculpas de sempre, o momento do time precisa de jogador cascudo.
Se o Miguelito tivesse jogado mal, uns 20 jogos no Camnpeonato, ele simplesmente estaria se igualando ao Lucas Lima, ao Camacho ou ao Lucas Braga, por exemplo, jogadores que não tem mais o que evoluir, ao contrário do Miguelito.
Logo, não faz sentido não ter oportunidades e de repente deslanchar, ser o meia que enfia uma bola para os atacantes ou que entra na área para concluir ou, ainda, que chuta de fora da área, que são suas caracteristicas.
Não é um super craque, mas tem potencial para “explodir”, precisa de oportunidades, que lhe foram negadas, principalmente pelo cagão Marcelo Fernandez, que se gaba de ter lançado o Patati, mas que coloca o grosso do Max Silveira e deixa o menino no banco.
Não questiona meu amigo , os caras não tem o que fazer e escreve essas baboseiras, tenha certeza que nunca viu um treino di moleque
KKKKK está pra iniciar a copinha, e com isso inicia-se a queimação da base pelos torcedores modinha, aqueles que entendem tanto de futebol que suas criticas sempre foram certeiras como as critíca em Yuri Alberto, Ângelo, Emerson Palmiere, Felipe Anderson, Alan Patric. Agora as suas crititca se voltam para o Patati, Keyvisson, Jair, Miguelito, Balão e assim vai….vamos lá modinha queimando a base do Santos.
Todos os citados estão longe de ser unanimidade em algum lugar, Ângelo está jogando em time pequeno da França, Yuri Alberto é aquilo que estamos vendo no SCCP, Palmieri já ajudou a afundar a Azzurra 2 vezes e joga na Europa por ter passaporte da UE, Felipe Ancerson era criticado pela falta de intensidade e na Lazio é a mesma coisa, Alan Patric, agora, aos 32 anos, teve algum sucesso no Inter, o que não aconteceu no Santos, no próprio Inter em 2013/14 e no Flamengo em 2015.
Gostaria de saber se o Zabala tem idade para jogar a copinha. Acredito que uma dupla Jair e Zabala seria um bom teste para ver se os 2 voltaram bem das cirurgias, pois ambos tem potencial para subir para o profissional.