O Santos foi derrotado para o Palmeiras neste domingo, por 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia do técnico Orlando Ribeiro no futebol profissional de um clube.
O treinador, porém, evitou comentar sobre a possibilidade de ser efetivado no comando. O Santos procurou Sebastián Beccacece, para ser o novo treinador, mas acabou não dando certo. Vanderlei Luxembrugo também foi cogitado. O Comitê de Gestão do Peixe, porém, recusou.
“Nós somos chamados para ser interino, então temos que trabalhar a cada dia, sem se preocupar em ser efetivado ou não. Interino e vamos trabalhar desta maneira”, disse Orlando Ribeiro.
Embora seja sua estreia, o currículo de Orlando no futebol é longo. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na edição, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
No Peixe, o treinador está no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria soma 29 jogos com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 76 gols marcados e 28 gols sofridos.
Sai dessa , seu trabalho tem prazo para terminar no máximo 3 meses , aí o Rueda manda vc embora.
Se empatar o próximo jogo ou perder esqueça que já vem outro para o seu lugar.
O Santos não analisa trabalho, analisa apenas o resultado Logo Orlando Ribeirão voltará para base.
Se ganhar continua até perder.
Mas e certo que logo o Santos terá outro treinador, o duro é saber qual treinador de primeira linha irá querer treinar um time que tem um Presidente exterminador de técnicos e direitores no comando do clube e que não assume os seus erros na condução do Futebol do clube.
RUEDA salvou o Santos da falência na parte administrativa mas no futebol é uma verdadeiro desastre.
OK, pode até ser um exterminador de técnicos, mas me diga qual desses técnicos tinha um bom trabalho, independente dos resultados? Talvez só o Carille, que iniciou fazendo o que sabe, ou seja, evitar perder ou ganhar por 1X0, mas depois entrou na onda do tal DNA ofensivo e se perdeu. Além de ter sido fritado pelo Sr. Edu Dracena. Ou seja, também não dá para defender os diretores que estão reclamando de terem sido exterminados. Coloquem na cabeça que ele está errando porque o clube chegou no mesmo nível financeiro de outros 10 clubes que estão abaixo dele. Não há milagre, o elenco será de mediocre para ruim mesmo. É isso ou a falência ou as duas coisas.
Amigo Adalberto o trabalho de Rueda na condução é péssimo e isso é claríssimo.
Como o trabalho feito para reconstrução do clube na área financeira foi excelente e digno de aplausos.
As escolhas feitas por RUEDA e sua equipe foram péssimas e ele tem a responsabilidade do desastre que é a sua gestão do departamento de futebol.
RUEDA tem que ser duramente criticado da mesma forma que foi elogiado pelo trabalho feito na gestão administrativa do clube.
O resto meu amigo e conversa fiada.
A verdade é que o elenco é fraco, mas os técnicos também não corresponderam,
Discordo. Foi nesse ponto que chegamos com as diversas gestões anteriores. Agora é o que temos para hoje. Gostemos ou não. Podem criticar à vontade, faz parte, também não estou satisfeito com a situação, mas se entrar alguém parecido com os das gestões anteriores, será um pouquinho pior. Talvez a torcida fique contente por alguns meses …
Adalberto não estamos comparando gestões anteriores que foram nefastas ao clube.
Estamos comentando a situação atual e as escolhas do departamento do futebol do Santos que foram totalmente erradas.
Elogio o que tem elogiar e vou críticar duramente o que está errado.
Gestões anteriores já passaram e temos que tocar o presente pensando no futuro sem cometer os mesmo erros.
Nesse ponto vamos discordar mesmo o que faz parte.
Um abraço
Não é desastre, é o que é. Já teve 10 executivos de futebol, 10 técnicos, que recomendaram 10 jogadores, e a coisa não muda. Porque será? Continuamos, na melhor das hipóteses, no meio da tabela, quando não brigamos para não cair. Porque será? Ele errou em todos os executivos, que erraram em todos os técnicos, que por suas vezes erraram em todos os jogadores? Não, é o nível em que chegamos. Juventude, AG, Cuiabá, Coritiba, Avaí vê outros também demitem técnico todos os dias. É nesse nível que chegamos. Não vai ter contratação de jogador caro que resolve, nem de técnico que ganha R$ 1.000.000/mês e que não aceita contrato sem multa rescisória.
… Avaí e outros …
Deixaria com certeza,em uma semana fez mais que aquele bosta do Lisca em 2 meses…larga mão de Argentino,se for pra trazer que seja Sampaoli então,mas como não tem Dinheiro e nem investimento,esquece !!
Merecido ter uma chance. Pegou uma bomba na mão e mostrou ser capaz.
Tá feia a coisa…
Melhor torcer ou secar, Cuiabá , coxa, avai, goiano pra perder.
Pois, esse catadao ganhar jogos e mostrar algum futebol é difícil
..
O Santos mostrou evolução contra o Palmeiras. Em uma semana, o Orlando Ribeiro fez mais do que o Ariel Holan, Fabian bustos e Lisca picareta doido juntos. Fica, orlando Ribeiro.
Concordo Ricardo.
Além de que os laterais não sabem
ir na linha de fundo e cruzar.
Não sabem chutar também.
Chutaram 6 vezes e nenhuma acertou o
gol.
Coloquem na cabeça que o Santos chegou no mesmo nível financeiro dos que brigam para não cair todos os anos. E ainda está, pelo menos por enquanto, relativamente bem na tabela, pois há nove piores, mas a situação pode piorar. Nesse nível financeiro os jogadores serão de medíocres a ruins mesmo. Não há jogador bom que esteja livre no mercado ou que seja barato. O mesmo vale para técnico. Porque vocês acham que Juventude, AG, Avaí, Coritiba, Cuiabá e outros brigam para cair todos os anos? São todos incompetentes? Porque vocês acham que Cruzeiro, Vasco, Grêmio e Botafogo (que já voltou) caíram para a série B? Más gestões financeiras (e também no futebol, em alguns casos). Era o caminho que o Santos estava trilhando (e, infelizmente, poderá trilhar ainda), ao gastar o que não tinha. Cedo ou tarde a conta chega.
…brigam para não cair …
Parabéns! É isso mesmo, mas tem gente que não entende isso, se não fosse o Rueda, já estaríamos na segunda, nem contratar o Santos podia.
Exato. Não querem um presidente, querem um mágico ou um Deus na presidência. Querem que ele resolva todos os problemas financeiros, como resolveu, tirando o clube da falência e da segunda divisão, e ao mesmo tempo monte um time para competir. Repito: existem 10 iguais ou piores, só na série A. Além disso, os outrora todo-poderosos Cruzeiro, Vasco e Grêmio estão na B.
Perfeitas todas suas observações, Adalberto.