Orlando Ribeiro comanda Sub-20 do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro projetou a disputa do Santos n0 Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de deixar a Copa São Paulo nas semifinais, a categoria inicia o calendário da disputa do torneio nacional. O comandante santista ainda espera a definição do futuro de Meninos da Vila que estão treinando com o time profissional.

“A gente sempre espera que a temporada seja melhor do que a anterior. Nós sabemos que tem alguns meninos, alguns atletas que por questão de idade não podem mais participar do Sub-20. Outros que estão treinando ou tendo oportunidade de treinar com o profissional que a gente fica no aguardo de saber se continua ou não. Então, eu encaro com naturalidade. O começo é parte mais difícil, temos ainda mais agora um torneio de nível nacional e sabemos que teremos dificuldades, mas todas as equipes vão ter também. Temos que aguardar alguns atletas que estão no profissional que ainda tem idade para participar do Sub-20. Isso na realidade é o profissional quem decide a real necessidade da equipe.”, comentou.

A estreia do Santos acontece contra o São Paulo na próxima segunda-feira (06), às 16h30, na Vila Belmiro, com transmissão do SporTV. Orlando analisou o clássico de estreia e reforçou a importante de jogar na Vila.

“Uma estreia com clássico sabemos que não é fácil. O São Paulo tem uma tradição tão grande quanto o Santos na base. Vai ser um jogo e uma estreia muito difícil, mas vamos fazer de tudo para ter uma estreia muito boa e com vitória.”, avaliou.

“É sempre bom jogar na Vila Belmiro. Qualquer categoria da base do Santos deveria ter essa oportunidade, sabemos que é difícil pela questão do gramado e de categorias que disputam campeonato de nível nacional. Mas é importante para o Sub-20 jogar o máximo de jogos na Vila.”, completou.

O Campeonato Brasileiro é o único título da categoria que o treinador ainda não conquistou. Ele ressaltou que a preparação e a importância da competição é a mesma para qualquer outro torneio.

“Eu vejo o Brasileiro tão importante quanto os outros campeonatos que vamos disputar, mas não é um campeonato que levo para o lado pessoal ou que esse seria meu primeiro objetivo ser campeão brasileiro porque ainda não fui. Qualquer objetivo que você tenha que ainda não alcançou é importante é importante para a própria evolução do ser humano, mas não é a primeira ideia ser campeão por eu não ter sido e sim um torneio de nível nacional que vai dar muita vivência para todos os meninos e nós da comissão também.”, concluiu.

Leia também: