Pardal tem contrato até o fim de 2026 (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

A zagueira Pardal foi apresentada pelas Sereias da Vila em coletiva nesta sexta-feira (07). Com com vínculo de duas temporadas, a defensora projetou a temporada com a disputa do Brasileirão A-2 e vê desafio pelo Santos em busca do acesso.

“Uma responsabilidade muito grande. Todas que chegaram esse ano sabiam disso e a gente veio para mudar a história. Não é fácil jogar e estar em uma segunda divisão. É desafio e muito grande, mas tenho certeza que quem chegou e quem já estava, tanto atletas, comissão e staff, estamos comprometidas. Levar o Santos a elite, de onde não deveria ter saído. Estamos dando nosso melhor para colocar o clube na elite”, reforçou.

Questionada sobre características, a jogadora revelou que iniciou a carreira como volante e reforçou técnica e também boa comunicação com o elenco em campo.

“Minha melhor característica é parte técnica e da comunicação. Acho que consigo me comunicar bem com as atletas em campo, ajudar, até por experiência jogar na linha defensiva. Consigo também na parte técnica desde muito nova até porque comecei minha carreira como volante e tenho isso afinado”

Leia também: Santos e Umbro lançam camisa em homenagem à escadaria de acesso ao Monte Serrat; Veja imagens

Experiente, ela encontrou com o Santos na disputa da última Libertadores quando estava defendendo o Colo-Colo (Chile). Carol afirmou que o clube tem um dos melhores ambientes que já viveu e ela também acumula passagens por Juventus da Mooca, São Caetano, Botucatu, Botafogo-PB, América-SP, Rio Preto, Audax, Centro Olímpico, Corinthians, São Paulo e a própria Seleção Brasileira.

“Ambiente leve e gostoso. Sou uma jogadora experiente e posso confirmar que foi uma das poucas equipes de onde passei que tem um ambiente tão leve. E olha que estou aqui há três meses. As que estavam e nos que chegamos conseguimos fazer uma espinha dorsal forte. É de brincadeira, mas não em campo. A parte da comissão e staff, o dia a dia é leve. Espero que continue para construirmos uma equipe para conquistar títulos”, revelou.