Santos não venceu seu último confronto na Vila: derrota para o Botafogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos sonhava em enfrentar o Flamengo no Morumbis, mas terá mesmo que se contentar em jogar na Vila Belmiro. O duelo agendado para o dia 16 de julho, quarta-feira, às 20h, está confirmado no site da CBF para o alçapão alvinegro.

Existia a expectativa pela diretoria do Santos que o jogo fosse realizado na Capital. O clube já tinha tudo alinhado com o São Paulo para realizar o confronto no Morumbis, mas no mesmo dia o Palmeiras jogará na cidade de São Paulo e por isso o duelo não ocorrerá mais na Capital. Os órgãos de segurança do Estado de São Paulo entendem que é perigoso ter dois jogos de clubes grandes no mesmo dia, ainda mais em horários semelhantes ou próximos, pois são grandes os riscos de confrontos entre torcedores.

A diretoria do Santos tem o desejo de atuar mais na cidade de São Paulo, onde reside a maior parte da sua torcida. Nesse ano o clube conseguiu realizar apenas um jogo na Capital como mandante – empate em 0 a 0 com o Ceará no Allianz Parque, partida do Brasileirão.

O jogo contra o Flamengo deve ser o primeiro duelo do Peixe após a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O Santos antes teria o jogo contra o Palmeiras no dia 12 ou 13 de julho, mas a partida deve ser adiada devido a presença do rival no campeonato mundial.

O Peixe, que voltou a treinar na semana passada, soma 11 pontos no Brasileirão, ocupando a 15ª colocação. Já o Flamengo lidera a competição, com 24 pontos.