Paulo Bracks foi contratado em junho do ano passado pelo Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Pedro Martins, novo CEO do Santos, comunicou uma reformulação no organogramado do Departamento de Futebol do clube em coletiva nesta sexta-feira (03). O dirigente agradeceu aos profissionais que saíram e reforçou foco no mercado e no projeto esportivo. Diante disso, afirmou que Paulo Bracks, que atuava na função de CEO até então, segue no Peixe, mas ainda terá nova conversa com Pedro.

“A gente fez uma conversa e eu listei para ele que a gente ia dar um foco nas principais atividades do Departamento de Futebol. Ele tinha uma participação mais ampla no Departamento e não na operação, ele estava cuidando muito da gestão da empresa e manteve essa atribuição como diretor geral do clube. Obviamente pudemos fazer mais uma conversa em que eu vou entender no detalhe quais são os projetos e como as coisas vão caminhando em cada uma dessas áreas e ele se colocou à disposição para contribuir. Como o foco é agora o futebol, o Paulo ficou com essa função de diretor para dar suporte em todas as áreas”, explicou.

Leia também: Santos oficializa as saídas de Gallo, Marcelo Fernandes e outros profissionais do futebol

Bracks vai atuar como diretor geral do Alvinegro e vai coordenar as áreas que estão em ‘segundo plano’ de acordo com o Pedro Martins como a comunicação, o financeiro, o jurídico e o marketing. A ideia do Santos é primeiro alinhar e formar o time definitivo para trabalhar com o técnico Pedro Caixinha, resolver saídas, novas contratações e outras decisões do elenco.

Depois de alinhado, Bracks terá uma nova conversa com Pedro Martins para avaliarem e discutirem sobre as outras áreas do clube e até sobre o cargo do diretor geral. Bracks foi contratado pelo Santos em junho do ano passado para a função de CEO, até então de forma inédita no clube.