
Pedro Caixinha comandou o Red Bull Bragantino por dois anos (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O técnico Pedro Caixinha vai reencontrar o Red Bull Bragantino quase cinco meses após a demissão no Massa Bruta. O treinador do Santos comanda a equipe na decisão contra o ex-time neste domingo (02), às 20h45min, na Vila Belmiro, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista.
Demitido pelo clube de Bragança Paulista no dia 27 de outubro, o português teve 124 partidas pelo Braga. Foram 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Foram 188 pontos conquistados de 372 disputados. Um aproveitamento de 50%. Com o profissional, o Red Bull Bragantino chegou nas semifinais do Paulistão de 2023 e 2024, além de ter tido a melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos em 2023.
Leia também: Após rescindir com o Santos, Vladimir assina com o Atlético-GO
Curiosamente, Pedro Caixinha enfrentou o próprio Peixe, time atual, quando ainda estava no comando do Massa Bruta. Foram quatro jogos, sendo dois pelo turno e returno do Brasileirão de 2023 e dois confrontos no Paulistão do ano passado, na fase de grupos e na semifinal.
Na Série A, o Red Bull Bragantino venceu por 2 a 0, no Nabizão, e 3 a 1, na Vila Belmiro. Já no estadual, Pedro Caixinha venceu por 1 a 0, no Nabizão, e perdeu por 3 a 1, no mata-mata, na Neo Química Arena.
Deixar um comentário