
Santos teve 374 milhões de visualizações em fevereiro (Crédito: Divulgação)
Pelo segundo mês seguido, o Santos é o clube brasileiro mais visto no TikTok. O Peixe alcançou a marca de 374 milhões de views em fevereiro na rede social, segundo o relatório “Social Media Analytics”, do Deportes&Finanzas, e superou Flamengo (48,6 milhões), Corinthians (35 milhões), Palmeiras (19 milhões) e São Paulo (7,36 milhões).
Com a soma dos dois primeiros meses do ano, o Santos chegou a 496 milhões de views na rede social. Nas mesmas condições, o Flamengo alcançou 77,5 milhões, Corinthians 72 milhões, Palmeiras 35,7 milhões e São Paulo 17,36 milhões. O Alvinegro ainda mais que o dobrou o número de views do que as outras quatro equipes juntas.
Desde o anúncio e retorno de Neymar ao clube, no fim de janeiro, o Santos teve um aumento em todos os seus números nas redes sociais. Antes das especulações, o Santos tinha 3.5 milhões de seguidores no Instagram. Agora, o número subiu para 7,4 milhões, ficando a frente do Palmeiras (7 milhões) e do São Paulo (6,9 milhões).
“Desde 2024, o Santos tem melhorado processos internos e investido na produção de conteúdo nas redes sociais. É claro que a chegada do Neymar nos ajuda muito em termos de repercussão e visibilidade, seja no Brasil ou no mundo todo, não à toa os números explodiram, mas nós já vínhamos de um crescimento importante. O retorno de Neymar tem tudo para trazer ainda mais impactos no aspecto esportivo e financeiro”, afirma Marcelo Teixeira, presidente do clube.
Leia também: Em recuperação, Souza e Hyan seguem trabalhando na fisioterapia do Santos
Com esse crescimento, o clube é o segundo time paulista mais seguido na rede, atrás apenas do Corinthians, que possui 13,2 milhões, e o terceiro em todo Brasil, atrás também do Flamengo, que soma 21,6 milhões de seguidores.
“Já estávamos investindo mais nas nossas redes sociais e gerando conteúdo antes do retorno do Neymar, mas sem dúvidas, sua chegada mais do que dobrou os números que tínhamos, principalmente quando falamos do audiovisual, no Instagram e TikTok. Foram mais de 20 milhões de visualizações no Youtube da Santos TV desde então, um número que praticamente só vemos em clubes europeus”, comenta Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.
O Santos também viu seu número dos sócios-torcedores decolar em janeiro, passando de 46 para 70 mil, um aumento de 50%, que quebrou seu recorde de 42% no último ano, alcançado quando o Peixe estava em apenas duas competições.
Visto no Tik Tok ? E dai ? Isso significa o que ? Se cada um que visse pagasse pelo menos um real estariamos bonitos na fita mas como isso nao significa nada ficamos na mesma. Quanto a socios torcedores precisamos de socios para o clube não sócios do neymar. Estamos indo para o buraco com essa diretoria e esse tipo de materia paga para esconder os problemas reais do clube nao me enganam
Significa: 1) divulgação da marca mundialmente; 2) números parâmetros que podem ser usados em negociações de patrocínio; 3) contato com o público de idade menor que trinta anos, que é a maioria na plataforma; 4) a própria plataforma já faz o pagamento para os seus maiores produtores de conteúdo.
Cabe ao Santos aproveitar esses pontos para ganhar mais dinheiro.
ESSE HIRAN É UM PUTA BABACA INVEJOSO, VAI DA MEIA HORA DE CU PRO CAVALO SEU MANÉ…
Hiran, as redes sociais são ativos do clube. Hoje elas influenciam os valores que os clubes obtém dos seus patrocínios, além de possibilitarem ações/campanhas específicas. Ou seja, redes sociais mais fortes significam mais dinheiro para o clube.