Santos teve 374 milhões de visualizações em fevereiro (Crédito: Divulgação)

Pelo segundo mês seguido, o Santos é o clube brasileiro mais visto no TikTok. O Peixe alcançou a marca de 374 milhões de views em fevereiro na rede social, segundo o relatório “Social Media Analytics”, do Deportes&Finanzas, e superou Flamengo (48,6 milhões), Corinthians (35 milhões), Palmeiras (19 milhões) e São Paulo (7,36 milhões).

Com a soma dos dois primeiros meses do ano, o Santos chegou a 496 milhões de views na rede social. Nas mesmas condições, o Flamengo alcançou 77,5 milhões, Corinthians 72 milhões, Palmeiras 35,7 milhões e São Paulo 17,36 milhões. O Alvinegro ainda mais que o dobrou o número de views do que as outras quatro equipes juntas.

Desde o anúncio e retorno de Neymar ao clube, no fim de janeiro, o Santos teve um aumento em todos os seus números nas redes sociais. Antes das especulações, o Santos tinha 3.5 milhões de seguidores no Instagram. Agora, o número subiu para 7,4 milhões, ficando a frente do Palmeiras (7 milhões) e do São Paulo (6,9 milhões).

“Desde 2024, o Santos tem melhorado processos internos e investido na produção de conteúdo nas redes sociais. É claro que a chegada do Neymar nos ajuda muito em termos de repercussão e visibilidade, seja no Brasil ou no mundo todo, não à toa os números explodiram, mas nós já vínhamos de um crescimento importante. O retorno de Neymar tem tudo para trazer ainda mais impactos no aspecto esportivo e financeiro”, afirma Marcelo Teixeira, presidente do clube.

Leia também: Em recuperação, Souza e Hyan seguem trabalhando na fisioterapia do Santos

Com esse crescimento, o clube é o segundo time paulista mais seguido na rede, atrás apenas do Corinthians, que possui 13,2 milhões, e o terceiro em todo Brasil, atrás também do Flamengo, que soma 21,6 milhões de seguidores.

“Já estávamos investindo mais nas nossas redes sociais e gerando conteúdo antes do retorno do Neymar, mas sem dúvidas, sua chegada mais do que dobrou os números que tínhamos, principalmente quando falamos do audiovisual, no Instagram e TikTok. Foram mais de 20 milhões de visualizações no Youtube da Santos TV desde então, um número que praticamente só vemos em clubes europeus”, comenta Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.

O Santos também viu seu número dos sócios-torcedores decolar em janeiro, passando de 46 para 70 mil, um aumento de 50%, que quebrou seu recorde de 42% no último ano, alcançado quando o Peixe estava em apenas duas competições.