Lucas Veríssimo completou 100 jogos pelo profissional do Santos neste ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres não irá barrar o desejo de Lucas Veríssimo de sair do clube. O zagueiro santista é assediado por clubes europeus desde a janela de transferências do começo do ano e quase foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, em fevereiro.

Nas últimas semanas, representantes do Lyon, da França, e do Torino, da Itália, estiveram na Vila Belmiro para acompanhar o zagueiro de perto. Lazio, da Itália, e Olympique Marseille, da França, também demonstraram interesse no defensor de 22 anos. Quem está mais próximo é o Lyon, que acena com 9 milhões de euros (cerca de 34 milhões de reais).

“É difícil, é um desejo dele, pelo clube se manteria, agora com o clube mais equilibrado. O nosso desejo é manter, mas temos que ver o lado do jogador. Ele acha que é momento de sair. Existem algumas propostas, mas agora o Ricardo Gomes será consultado. Atrasamos um pouco a venda até para ouvi-lo”, explicou Peres.

Além do fato de despertar o interesse, Lucas Veríssimo é visto como potencial venda há algum tempo por conta do elenco santista. A zaga é vista como setor mais forte do time desde a época de Levir Culpi, que chegou a dizer que nunca viu uma equipe com tantos bons zagueiros. Além dos defensores reservas da equipe profissional, Peres ainda aposta em revelações para o setor nas categorias de base.

“Temos Luiz Felipe, Gustavo Henrique e vários outros. Na defesa estamos bem servidos. E existe uma linha de produção com três bons zagueiros da base. Tudo será analisado, mas não vamos bloquear o desejo dele. Jogadores estão saindo com 15, 16, 17 anos. É difícil segurar. Ele mostrou que é um grande zagueiro. Todos estão querendo. Entendeu ou não?”, disse Peres. Gabriel Oliveira, zagueiro de 19 anos que veio do Vitória para o time sub-23, e Jackson Porozo, equatoriano de 17 anos que foi até alvo de polêmica no parecer do Conselho Fiscal, são duas das apostas do presidente para o setor.