O atacante Soteldo foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira, 20 de outubro, devido a sua expulsão contra o América-MG, no dia 3 de setembro. O jogador do Santos acabou sendo punido com dois jogos de suspensão e ficará de fora da próxima partida contra o Internacional.
A diretoria do Santos cogitou pedir um efeito suspensivo, mas acabou decidindo manter a punição para permitir que Soteldo descanse. Isso ocorre devido ao número de jogadores do Santos que estão lidando com lesões musculares recentemente, como Luan Dias, Bruno Mezenga, Alfredo Morelos e Mendoza.
No caso de Soteldo, o atacante só poderia atuar por 30 minutos na derrota diante do Red Bull Bragantino devido à logística cansativa de retorno ao Brasil após defender a Venezuela nas eliminatórias. No entanto, devido às circunstâncias da partida, ele atuou por 51 minutos.
Na manhã desta sexta-feira, os titulares e jogadores que atuaram por mais de meia hora no jogo fizeram um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé. Soteldo treinou normalmente e foi avaliado. Portanto, o clube decidiu poupar o atleta para evitar lesões de desgaste.
Como Soteldo já cumpriu uma suspensão automática, ele ficará de fora apenas da próxima rodada e voltará a jogar contra o Coritiba na Vila Belmiro. Santos e Internacional se enfrentam no domingo, 22 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Leia também:
Decisão acertada. Melhor guardar para um jogo em que temos chance. O de domingo agora, esquece. O goleiro será Vladimir Chama-Gol. Aí já viu, né?
Isso mesmo ele precisa estar inteiro para o próximo jogo da Venezuela o Santos está numa posição boa , não está precisando dele mesmo , o time fdp
Também acho que temos que preservar os jogadores para os jogos em que temos chances. O problema é que esses jogos não serão suficientes para evitar o rebaixamento. A situação é dramática.
Concordo com o amigo o amigo Kalugvla. Está rebaixado, fez 30 pontos em 27jogos, fará 15 em dos possíveis 33 pontos, muito difícil. A diretoria está consciente que está rebaixado, foi ela própria que rebaixou o Clube, não faz nada, não luta por nada. Somente a torcida está apoiando.
Discordo da decisão da Diretoria.
A não ser que o Soteldo esteja machucado, aí a decisão é acertada.
Esse jogo contra o Inter é durissimo e vale 6 pontos.
O Inter tem 32 pontos e nós 30.
Em caso de vitória do Santos nos passaríamos o Inter na Tabela , então todo esforço é importante e o Soteldo é o melhor jogador do Santos e irá fazer muita falta.
O Inter é favorito mas o Santos pode surpreender como fez contra o Palmeiras e aproveitar o mal momento do Inter.
Mae é claro.o eu escrevi acima, se o Jogador machucado e com dores que se preserve mas se só estiver com desgaste neste momento ele é importante e não podemos abrir mão da qualidade técnica do Soteldo.
Com João Paulo , Jean Lucas e Solteldo fora o Santos perde quase meio time.
E vamos entrar com quem ? Mendoza ?
Complicado.
Será uma tremenda surpresa o Santos ganhar a partida mas vamos pra luta porque esse jogo vale 6 pontos.
O Santos já está rebaixado, não adianta reclamarem, a partida contra o Res Bull era uma das obrigatórias para pontuar, e a tabela não ajuda nada, será muito difícil fazer o mínimo de 15 pontos para permanecer na primeira divisão. Os jogos fora serão duríssima Inter, Corinthians,Flamengo, Goiás, Botafogo e Atlético Paranaense. E em casa Coritiba, Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza. Fora muito bem jogado talvez uns 2 pontos, então teríamos que vencer 4 em casa e u empate. Muito difícil
Não entendo a lógica de deixar o melhor atacante no banco, para poupá-lo, e colocá-lo em campo quando o time já está tomando um nabo feio.
Pois é, como dizem os amigos no comentários, concordo com todos, perde jogo chave contra Bragantino, de fato precisa preservar jogador cansado, mas infelizmente o cenário não é animador, perder Solteldo, Jean Lucas e João Paulo em mais um jogo decisivo de 6 pontos é muito preocupante. As vitórias consecutivas deram um alento, agora volta a ser preocupante com essa derrota vexatória.
INCONPETENCIA DO JURIDO DO SANTOS É GIGANTE QUE DA NOJO DE TORCER PRA ISSO!!! COMO OS RETARDADO NÃO CONSEGUEM PREVER E PEDIR PARA NAO ESCALAR CONTRA O BRAGANTINO, JA QUE ELE JA CUMPRIU 1 JOGO!! MDS FALTA DE PROFISSIONALISMO
Daqui pra frente o Santos não terá jogos fáceis, portanto, não é hora de poupar ninguém. Vitórias, entremeadas de alguns raros empates, serão cruciais até o final do campeonato. Quanto ao fato de recorrer da decisão ou não, é preciso entender que o time que joga fora do campo sempre inicia qualquer contenda perdendo de goleada, portanto, não há surpresa alguma no fato do ridículo timeco ficar com o galho dentro invés de tentar reverter uma situação que nós é extremamente desfavorável. Enfim, ratifico aquilo que havia dito, é o que temos pra hoje.
Estava lendo alguns comentários e discordo de varios. Primeiro daqueles que ja colocam o Santos na série B, são da turma que davam como derrota os jogos contra o Bahia, Vasco e Palmeiras e tiveram que engolir os 9 pontos. Outros comentários que nao concordam é do fato da decisão de não entrar com efeito contra a punição do Soteldo. Pessoal se o departamento técnico, departamento médico do Santos decidiram assim, com certeza existe risco de lesão, é melhor poupar um jogo,mesmo que seja importante, que correr o risco de ede lo para o resto da temporada. Outra coisa o efeito suspensivo somente adia a suspensão e vai ser apreciado depois, e ela pode ser obrigado a cumprir em um jogo mais decisivo.
Mesmo que tentasse não iria conseguir reverter a suspensão. O Santos tem jogos duríssimos pela frente e vai ter que contar com todo elenco para sair dessa situação. A propósito, o Santos até poderia ter vencido a partida contra o RB , mas errou demais nas finalizações.