Soteldo atuou por 51 minutos diante o Bragantino (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Soteldo foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira, 20 de outubro, devido a sua expulsão contra o América-MG, no dia 3 de setembro. O jogador do Santos acabou sendo punido com dois jogos de suspensão e ficará de fora da próxima partida contra o Internacional.

A diretoria do Santos cogitou pedir um efeito suspensivo, mas acabou decidindo manter a punição para permitir que Soteldo descanse. Isso ocorre devido ao número de jogadores do Santos que estão lidando com lesões musculares recentemente, como Luan Dias, Bruno Mezenga, Alfredo Morelos e Mendoza.

No caso de Soteldo, o atacante só poderia atuar por 30 minutos na derrota diante do Red Bull Bragantino devido à logística cansativa de retorno ao Brasil após defender a Venezuela nas eliminatórias. No entanto, devido às circunstâncias da partida, ele atuou por 51 minutos.

Na manhã desta sexta-feira, os titulares e jogadores que atuaram por mais de meia hora no jogo fizeram um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé. Soteldo treinou normalmente e foi avaliado. Portanto, o clube decidiu poupar o atleta para evitar lesões de desgaste.

Como Soteldo já cumpriu uma suspensão automática, ele ficará de fora apenas da próxima rodada e voltará a jogar contra o Coritiba na Vila Belmiro. Santos e Internacional se enfrentam no domingo, 22 de outubro, às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Leia também: