Neymar Jr foi cortado pela Seleção Brasileira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cortou o meia-atacante Neymar, do Santos, da convocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo deste mês de março. Em nota, a entidade explicou que o jogador está em recuperação pelo clube e não está apto para atuar pela Seleção Brasileira.

Neymar (Santos), Danilo (Flamengo) e Ederson (Manchester City) saem para as vagas de Endrick (Real Madrid), Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon). Nesta semana, o camisa 10 do Peixe fez uma ressonância para enviar os resultados a comissão técnica da Amarelinha, que preferiu evitar um desgaste muscular a mais.

“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após a realização dos exames no dia de hoje, eles estão em processo de recuperação em seus clubes, porém, não estarão aptos a servirem a Seleção Brasileira nesta próxima data FIFA, correspondentes aos jogos com a Colômbia e Argentina. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, anunciou Dorival Jr.

Leia também: Com sondagens, Miguelito busca repetir destaque pela Bolívia nas Eliminatórias

Seria o retorno do jogador do Alvinegro à Seleção depois de um ano e cinco meses. A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, também pelas Eliminatórias.

Atualmente, Neymar soma 7 jogos, 3 gols e 3 assistências pelo Santos. Ele atuaria contra a Colômbia no dia 20, às 21h45min, no Mané Garrincha, e duela contra a Argentina no dia 25, às 21 horas, no Monumental. Havia muita expectativa pelo retorno do atleta para atuar pelo Brasil.

Recentemente, o técnico Dorival Jr acompanhou a vitória do Peixe sobre o Noroeste na Vila Belmiro. Antes, membros da Amarelinha já vinham monitorando a situação do craque. O fisiologista Guilherme Passos e o preparador físico Celso Rezende assistiram o treino da equipe de Caixinha no dia anterior ao jogo.

Na reestreia de Neymar contra o Botafogo-SP, Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Jr, e João Marcos, analista de desempenho, também acompanharam o jogo na Vila.