
Vila Belmiro deve ser derrubada para a construção da Nova Arena (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
A Prefeitura de Santos abriu uma consulta pública para contribuir com o estudo de impacto da vizinhança da Nova Arena na Vila Belmiro. É um prodecimento burocrático para que encaminhe para a aprovação das obras. Um e-mail será destinado para receber documentos sobre a situação até o dia 13 de março.
“AQUI SUA OPINIÃO IMPORTA! Já está disponível para consulta e contribuições da sociedade o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa WTorre, responsável pelo projeto da nova Arena do Santos Futebol Clube. O documento é um instrumento de planejamento para que o Município conceda a autorização para a realização do empreendimento. Atividades que possam colocar em risco a população e que possam causar danos à organização urbana ou ao meio ambiente exigem este tipo de documento. A consulta pública pode ser acessada no link da bio ou na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, localizada na Rua Dom Pedro II, 25, 6º andar. Você pode dar sua contribuição ao EIV até 13 de março pelo e-mail [email protected]. Após este processo, a Comissão Municipal de Análise de Impacto e Vizinhança (Comaiv) estará apta a concluir a análise do documento”, publicou a Prefeitura no Instagram.
Leia também: Teixeira vê negociação com Thiago Maia difícil e afirma que não vai mudar condições do Santos
Em novembro, o Peixe divulgou uma nota atualizando sobre o processo da construção da Nova Arena em parceria com a WTorre revelando atraso e cobrando documentos da empresa imobiliária. Ainda em outubro do ano passado, o presidente Marcelo Teixeira realizou uma coletiva apresentando as etapas do projeto para a realização das obras na Vila.
“Conforme divulgado em coletiva realizada no dia 2 de outubro de 2024 e com base nas tratativas com a WTorre, a expectativa era finalizar os ajustes contratuais neste mês de novembro, para viabilizar o início da campanha e divulgação das pré-vendas até o final do ano. Entretanto, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos. O Santos Futebol Clube espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade, para que os ajustes finais sejam concluídos e o cronograma de início das pré-vendas de viabilidade na nova Arena seja iniciado no menor prazo possível”, publicou o clube em nota.
A primeira etapa é a assinatura entre o Peixe e a construtora, mas o dirigente afirmou que aguardaria o prazo de dois meses para que os escritórios concluam a documentação na coletiva. A ideia era já iniciar as vendas de cadeiras e camarotes neste mês de dezembro. Os preços e os locais dos espaços a serem adquiridos na Nova Vila ainda serão divulgados pelo próprio Alvinegro.
Para iniciar as obras, o Santos e WTorre aguardam a conclusão das obras do Mercado Livre Arena Pacaembu. O clube apenas acompanha a situação do palco da capital e já existe o documento assinado entre a gestão santista e a Allegra Pacaembu que o estádio será a ‘casa’ do Peixe em São Paulo.
Por fim, sem prazo para inícios e pendente do Pacaembu, o dirigente afirmou que a previsão da duração da obra da Nova Arena a partir no momento da construção até a conclusão deve ser de dois anos e meio a três anos. Veja mais detalhes AQUI.
Se alguém reclamar passa as máquinas em cima, só isso..
Começou a cortina de fumaça
Um estádio para 30 mil torcedores e muito pouco tem q fazer para 45 ou mais de preferência na capital ontem tem mais torcedores e mais atrativo mas como esses dirigentes são td incompetentes sempre pensa pequeno
Por certo vai haver danos nas casas centenárias ao redor da vila, quem tiver solapamento e trincas pré existentes vai atribuir essas patologias à obra da Nova Vila.
Começou o bla, bla, bla de novo, time uma draga e voltou esse assunto de estadio, demoraram 2 anos , fizeram de tudo, no final vão perguntar pros vizinhos o impacto da construção, kkkkk, é um amadorismo terrível, pq não fazem o estádio no CT que o terreno é bem maior , tudo enrolação….
30 mil é furada, os gambas poe 50 mil e a gente é chacota . Saantos precisa de um volante forte e que defenda o Neymar em campo, ABRA O BOLSO E COMPRE O NARDONI
A mesma cortina de fumaça do demônio Rueda.
47 mil pagantes ontem no jogo , renda de quase 3 milhões, em Santos estreia do Neymar, 300 mil de renda , essa é a Belmirolandia.
se algum morador disser algo contrário a obra é um idiota. mesmo que torça por outro clube. Isso só irá valorizar o lugar onde vivem.
Pura balela os velhotes provincianos que mandam no SFC desde de sempre e tratam o clube como seu jamais aceitaria mudanças, pra perder as cativas e outros privilégios aí vem com este papo de impacto.
Trinta mil lugares não é ruim se levarmos em consideração as despesas do aluguel de um estádio na cidade de São Paulo e os problemas da Torcida Única. Não me lembro se a renda ficará com o clube, se for, ótimo, se não, não estou certo.
Porém, o clube e a prefeitura de Santos devem insistir junto ao governo federai e ao estadual uma ferrovia de trem rápido, a China está procurando onde investir na América Latina.
Aos idiotas que já estão falando m…., já esra cirxula do um vídeo para reformando CT Rei Pelé que deve começar semana que vem e que tem Neymar pai a frente, e deve ficar.pronto em 45 duas. Então bando de inúteis que só sabe. Reclamar mas na ajudam em p….. nenhuma, calem a boca e aguardem os acontecimentos
Lembrando que o clube não pode ser lesado pela WTORRE como o que aconteceu com a porcada. Tudo sendo cercado por todos os lados para que seja uma obra vantajosa pra o clube.
Os que estão reclamando quero ver lotar o Vila todos os jogos, e principalmente aqueles que acha 30 mil poucos lugares.
Eu particularmente vou em todos os jogos na Vila ou em SP.