Taça da Copa do Brasil (Crédito: Divulgação/CBF)

O Santos enfrentará o Ceará pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida ocorre nesta quarta-feira (28), às 16 horas, na Vila Belmiro. Caso o Peixe permaneça na competição e avance para as quartas de final, o clube será premiado com 3,3 milhões de reais. O valor pode ajudar a diretoria a cumprir com os compromissos até o final do ano.

O presidente em exercício, Orlando Rollo, afirmou que o clube não tem condições de pagar todos os salários até o final do ano e precisa fazer caixa. A venda de Soteldo seria a solução para a situação, porém o camisa 10 ficou e o Santos fechou acordo com o Huachipato. Entretanto, o Peixe precisa levantar fundos para conciliar as despesas. A diretoria levantou a Virada Santista, uma vaquinha online, para que os torcedores consigam contribuir com o Alvinegro a fim de pagar as dívidas na Fifa.

A classificação para as quartas de final seria importante, também, para o financeiro do Santos. A premiação aumenta a cada fase do mata-mata. Para a semifinal serão 7 milhões de reais, para a final, 22 milhões de reais e o prêmio para o ganhador da competição será de 54 milhões de reais.

Para o Alvinegro, a Copa do Brasil deve ser prioridade não só pelo título, mas os valores recebidos ajudariam o clube a pagar os salários além de conseguir quitar as dívidas com o Atlético Nacional por Felipe Aguilar e conseguir o desbloqueio do transfer ban para poder voltar à registrar novos jogadores.