Em busca de estádios para mandar seus jogos em São Paulo, o Santos está em conversas com a Portuguesa para levar partidas do Peixe no estádio do Canindé. A informação foi revelada por Antonio Carlos Castanheira, presidente do clube Paulista.
O cartola da Lusa explicou que o estádio está passando por obras nas arquibancadas numeradas com ajuda do Peixe para que, no ano que vem, o Alvinegro leve jogos do Campeonato Paulista Série A1. Castanheira ainda informou que o local passa por análises de uma equipe do Santos.
“As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa”, disse o presidente em entrevista ao Podpãocast.
O Santos pensa em outros palcos para mandar seus jogos por dois motivos: o primeiro é a necessidade de atender o público da Capital Paulista. Recentemente, um grupo de 60 conselheiros do Santos encaminharam um requerimento ao presidente Andres Rueda solicitando um número maior de jogos do Peixe em São Paulo.
O outro motivo é a construção da nova Arena do Santos. A previsão é que em setembro o projeto final seja apresentado ao Conselho e, em seguida, uma assembleia será realizada. Após isso, com o dinheiro, o clube espera começar as obras já em 2023.
“A Vila Belmiro também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro”, completou o mandatário.
Boa tarde
Mais jogo em São Paulo…
Tomara que essa parceria dê certo, ótima alternativa para o Peixão jogar na capital.
Torcendo pra nossa arena sair do papel, o Santos precisa e merece ter uma estrutura moderna e confortável.
Tomara que mande seus jogos DEFINITIVAMENTE no Canindé. A Vila já era!!!!!
Até que fim o santos está no caminho certo o santos deveria era comprar o Canindé
Não fazer ESTÁDIO em santos a torcida está aqui em SP
Ótima escolha. O Canindé é o segundo estádio em acesso, só o Paca é melhor localizado.
Espero que essa parceria dê certo. O estádio é muito bem localizado e poderia continuar mesmo após a conclusão do novo estádio em Santos. Infelizmente, como já mencionado pelo presidente Rueda, jogar em São Paulo tem sido cada vez mais difícil, em grande parte devido às restrições da polícia militar para evitar confronto entre torcidas. Se houver jogo de um dos três grandes de São Paulo no mesmo dia a polícia não liberará.
Canninde nossa casa, principalmente para Guarulhos da horaaaaa
Oremos!
Uma boa opção
Tomara… NUNCA iremos a lugar nenhum jogando pra 10 mil pesoas
Mas hoje o Canindé suporta 6 mil pessoas e com a reforma ele pode chegar a no máximo 20 mil. Imaginando que o Santos jogue no Canindé para 20mil pessoas, com toda a logística e o aluguel do estádio, financeiramente seria praticamente a mesma coisa do que jogar na vila…O Santos pretende jogar no Canindé já pensando a construção do novo estádio, aí sim esta certo
6 mil ?
Só na final da série A2, mesmo com as obras nas numeradas, entraram 15 mil….
Acho essa possibilidade perigosa. Vai comprar briga com os manés que querem que o Santos continue apenas o maior time da modesta cidade. Para essa turma, é melhor jogar no campo da Briosa.
Com esse time ruim, o sofrimento é total, em qualquer lugar.
Se jogar um jogo em Londrina PR, coloca 25 mil sossegado, torcida enorme norte Paraná.
Se jogar MT, também , muita torcida por lá..
O problema é a sequência, ninguém aguenta um time que perde em casa pra Goiás, perde vaga pra time venezuelano…
Mas, SP, é o caminho certo…….
Melhor opção! Poderia mandar muitos jogos no Canindé, fácil acesso. O
Alem do Canindé o Santos está vendo o Estádio Primeiro de Maio São Bernardo visto que quando um dos grandes jogar em São Paulo o Santos não poderá jogar no Canindé, então o Santos precisa de 2 ou 3 opções para jogar .
O Canindé se reformado é bem localizado mas da última vez que estive lá, o estádio estava com problemas em tudo.
Tudo depende da Arena.
E aguardar.
Essa arena do santos tem q ser multiuso igual do palmeiras pra grandes eventos pq só nossa torcida não vai compensar
O presidente luso havia deixado implícito em matéria anterior que a parceria SFC/Lusa estava praticamente definida. Otimismo luso à parte, caso se concretize o fato, cai por terra a justificativa de Rueda, ao jogar nas costas da PM a responsabilidade pelas ressalvas sobre o SFC mandar seus jogos na capital. Sou cem por cento favorável de jogos na capital para acabar de vez com esta disputa estéril entre bairristas paulistanos e bairristas caiçaras e também para ver concretizada a tal supremacia cosmopolita quanto ao compromisso de colocar no estádio em média vinte mil pagantes por partida. Vamos ver se a questão é hábito ou poder aquisitivo como insistem alguns.
O Santos é da modesta Santos, dizem alguns “çábios” de visão de futuro.
ai sim! estarei em todos!
Muito boa escolha, fácil acesso via metrô, marginal, etc.
O CANINDÉ COMPORTA 21 MIL PESSOAS,E NÃO 06 MIL,COMO INFORMOU NOSSO AMIGO AÍ…
Tô torcendo p que essa parceria de certo sou santista e gosto da lusa., jogos do Santos em sp vai ser bom demais na zona norte de SP tem muitos santistas.
Maravilha! Vão perceber o quanto aumentará a arrecadação em SP, torcida é muito mais numerosa na Capital. Ótima escolha.
O Canindé já chegou a ter 28 mil torcedores. Com os ajustes do momento, comporta tranquilamente entre 21 e 22 mil expectadores.