Abraço de Marcelo Teixeira e Augusto Melo durante a posse do novo mandatário santista (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

Na noite de terça-feira (19), Augusto Melo, futuro presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, marcou presença na Vila Belmiro para a posse de Marcelo Teixeira, novo mandatário do Santos pelo mesmo período.

Augusto Melo expressou sua honra em participar do evento e desejou sucesso a Marcelo Teixeira, ressaltando a intenção de ambos em reconduzir seus respectivos clubes ao protagonismo no cenário esportivo. O dirigente corinthiano destacou a relação saudável entre os clubes, classificando Teixeira como “competente” e reforçando a importância de uma convivência amigável entre os grandes do futebol paulista.

“Para mim é uma honra, ontem estive com ele na reunião da Federação, fiz questão de estar presente hoje, torcer e parabenizá- lo. Que ele possa trazer o Santos de volta ao protagonismo, assim como pretendemos fazer com o Corinthians”, afirmou Augusto.

Por sua vez, o presidente do Santos agradeceu a presença de Augusto Melo, mencionando o apoio recebido de dirigentes dos quatro maiores clubes de São Paulo. Marcelo Teixeira emocionou-se ao falar sobre a situação delicada do Santos e conclamou a reconstrução conjunta, recebendo uma salva de palmas do público presente.

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo reuniram-se na última segunda-feira (18) com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesse encontro, decidiram pela união na eleição presidencial da CBF, revelando a intenção de votar em bloco no mesmo candidato.

Leia também: