O Santos conta com mais dois profissionais com a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol. Marcelo Fernandes, auxiliar técnico da equipe masculina do clube, e Tatiele Silveira, recém contratada como treinadora das Sereias da Vila, concluíram importante o curso da CBF Academy, que tem como objetivo qualificar o profissional que atua ou deseja trabalhar no futebol, em equipes profissionais.
Bebeto Sauthier, Coordenador de Análise e Inteligência do Santos FC, e André Mazzuco, Executivo de Futebol do Clube, fazem parte da equipe de instrutores do CBF Academy, que credencia a máxima licença da instituição.
O auxiliar Marcelo Fernandes está acostumado a comandar o Peixe. Em 2015, viveu seu melhor momento ao assumir de forma interina, ser efetivado e conquistar o Paulistão daquele ano. Após isso, não foi bem no Campeonato Brasileiro e voltou a sua função de auxiliar. O Santos contratou Dorival Junior para o seu lugar.
Na temporada passada, substituiu Cuca, com COVID-19, assim como em 2021, após a saída do técnico Ariel Holan.
O Marcelo Fernandes, que é um bom técnico, junto com sua comissão permanente, que encontra com pouca utilidade no time principal, poderia descer para comandar o sub 23, sob orientação do Fernando Diniz. Toda a nossa base tem jogado mal, e os jovens se achando raios. Inclusive estou acabando de assistir a desclassificação do sub 17, e o claque do nosso time, o atacante Alisson Matheus, não disputa uma dividida. Esquecendo que para alguns terem sucessos, todos terão que treinar duros todos os dias.
tem que mandar pro sub-23 o serginho chulapa e o marcelo fernandes