O time sub-20 do Santos foi derrotado pelo Inter no Rio Grande do Sul (Crédito: Twitter / SC Internacional)

O Santos sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quarta-feira, e está eliminado da competição. No Rio Grande do Sul, o Peixe até mostrou poder de recuperação diante do bom time do Internacional, mas acabou sendo derrotado pelos gaúchos por 4 a 3.

O grande destaque do Peixe no jogo foi o meia Anderson Ceará, autor dos dois primeiros gols da equipe. O jogador, uma das principais promessas da base alvinegra, havia deixado o clube no começo do ano para jogar na Europa (chegou a treinar no PSV Eindhoven, da Holanda), mas recentemente o Santos conseguiu recuperá-lo.

Com a derrota, o time santista, que na rodada anterior havia sido batido em casa pelo Figueirense, está fora do Brasileiro. O time é o terceira do Grupo D, com três pontos, e não tem mais como alcançar o Inter e o clube catarinense, ambos com sete.

O primeiro tempo do Peixe no Sul foi ruim e a equipe se viu dominada pelo Inter, que abriu 2 a 0 no placar, com gols de Bruno José e Roberto. Depois disso, o time da casa desperdiçou algumas boas oportunidades para ampliar sua vantagem. Um gol de Anderson Ceará, no entanto, recolocou o Santos no jogo.

Com o moral mais elevado, os Meninos da Vila melhoraram muito depois do intervalo e empataram a partida com outro gol de Anderson Ceará. Tudo indicava que o Peixe chegaria à virada, mas o Inter conseguiu um contra-ataque certeiro e voltou a liderar o marcador. Os santistas reclamaram muito de uma falta não marcada no lance que resultou no tento de Richard.

O Santos teve o mérito de não desistir do jogo e foi premiado com um gol do meia Patrick, que aproveitou rebote do goleiro do Inter para dar aos Meninos da Vila um merecido empate. Faltou, no entanto, segurar o resultado até o apito final. Nos acréscimos, um gol de cabeça de Cesinha deu a vitória à equipe gaúcha.